Dicas para ter o tom morena iluminada mel e fotos incríveis

Nath Barros

Existem vários tons de morena iluminada para destacar os fios do cabelo. O morena iluminada mel é a aposta perfeita para quem deseja transformar o visual de forma sutil e elegante. A cabeleireira Gabriella Carvalho falou sobre essa tendência e deu dicas de como deixar o cabelo com este tom. Confira!

Publicidade

Índice do conteúdo:

O que é o cabelo morena iluminada mel

Segundo a cabeleireira, o cabelo morena iluminada mel é certeiro para quem deseja mudar o visual sem arriscar uma mudança brusca. “A tonalidade é a opção perfeita para não deixar o fio tão homogêneo, mas continuando numa mesma paleta de cores, dando uma iluminação maior e melhor ao rosto. Além disso, também é uma forma menos agressiva de alcançar o loiro, já que é uma tonalidade dourada”.

Para alcançar o morena iluminada mel, Gabriella disse que existe “três tonalidades mais recomendadas: a 7.73, que alcança um loiro médio com o fundo marrom dourado; a 7.3, sendo um loiro médio com o fundo dourado e a 7.13, um loiro médio com o fundo bege”.

6 dicas para fazer a técnica de morena iluminada mel

Deixar o cabelo com essa tonalidade e ficar satisfeita com o resultado nem sempre é uma tarefa fácil. Por isso, confira as dicas da cabeleireira para arrasar no visual:

Publicidade

1. Saiba qual é o tom base do seu cabelo

morena iluminada mel 4

Canva

Identificar qual o tom base do cabelo é essencial para conseguir bons resultados. Dessa forma, a profissional explicou que para “mulheres que possuem o cabelo castanho-claro natural, o morena iluminada pode ser alcançado com apenas uma coloração, já que podem clarear até três tons a partir da base do cabelo natural, evitando o passo de descoloração”. Agora, “os cabelos castanhos-escuros e pretos necessitam descolorir os fios”.

2. Luzes x ombré hair

Existem diferenças entre as luzes e o ombré hair, que variam conforme o estilo das mechas nos fios, no qual é importante para alcançar o resultado desejado. “O ombré hair deixa as mechas mais volumosas e grossas, então haverá mais fios descoloridos; já as luzes são mais suaves por conta das mechas mais finas, sendo uma forma leve de descolorir o cabelo”, orientou.

3. Siga a coloração

morena iluminada mel 5

Canva

Publicidade

Ainda sobre alcançar o tom ideal, Gabriella disse ser “essencial seguir a coloração, pois muitas pessoas misturam os produtos e isso não é indicado porque pode se transformar num subtom que não era desejado”. Como a especialista disse, existem três tonalidades recomendadas para obter o tom mel e a escolha depende do quanto deseja iluminar os fios.

4. Atenção na descoloração

Apesar de parecer um procedimento simples, o morena iluminada mel requer atenção como qualquer processo de descoloração nos fios. “Muitas pessoas fazem em casa e acaba dando errado, ou fazem no primeiro salão de beleza que veem pela frente”. No entanto, “esse tom precisa de técnica e cuidado, portanto é recomendado procurar um especialista para ficar exatamente do jeito que deseja”.

5. Manutenção da cor

morena iluminada mel 6

Canva

Assim como em outros processos de tintura, “conforme o tempo passa e também pelas lavagens, é comum que a cor dos fios fiquem desbotados ou até manchados. Por conta disso, a manutenção do tom é necessária. Então, utilize matizadores específicos para o morena iluminada com o subtom mel”, orientou Gabriella.

Publicidade

6. Cuidados para manter o tom

Após realizar as mechas é comum que os fios fiquem ressecados. Neste caso, a profissional orientou “usar produtos específicos e seguir o cronograma capilar com as etapas de reconstrução, hidratação e nutrição. Além do mais, é importante usar produtos próprios para cabelos que receberam uma coloração e sempre usar produtos com protetor térmico, pois as fontes de calor danificam o cabelo e também podem alterar a coloração dos fios”.

Agora que você já sabe mais sobre o tom morena iluminada mel, veja as fotos a seguir e se inspire nesses visuais para a sua próxima ida ao salão.

20 fotos de morena iluminada mel que provam a sua beleza

Assim como outras tonalidades, o mel também possui tons que combinam com diversos tipos de rosto, destacando a beleza de cada mulher. Sendo assim, confira lindas fotos e aposte nesta tendência:

1. O cabelo morena iluminada mel é democrático

2. Muito indicado para quem tem cabelo escuro

3. E deseja clarear os fios sem radicalizar

4. Existem vários tons de mel

5. Que vão de nuances mais douradas

6. Ao mel tabaco, que fica mais próximo do castanho-claro

7. Além disso, o tom destaca os fios compridos

8. Assim como cortes de cabelo curtos

9. E os deslumbrantes fios cacheados

10. Você pode apostar em técnicas como o hair contour

11. Para destacar os pontos fortes do rosto

12. O cabelo morena iluminada mel é escolha certeira

13. Para iluminar e realçar os cachos

14. E mesmo da forma mais sutil

15. Como em um castanho-escuro

16. Ou com a cor base preta

17. Você vai conseguir esse efeito luminoso

18. Ou simplesmente iluminar alguns pontos estratégicos

19. Para deixar o visual arrasador

20. E fazer sucesso em qualquer ocasião!

Gostou das fotos e dicas para alcançar o visual morena iluminada mel? Agora é só procurar uma boa profissional, escolher o tom e ficar maravilhosa. Mas se você precisa de mais inspirações, veja ideias de luzes peroladas, pois é outro tom de iluminado maravilhoso.

Este conteúdo foi útil para você?
SimNão