25 modelos de morena iluminada cacheada que valorizam a curvatura dos fios

Amaka Enem

Por ser uma forma de destacar os fios sem fazer uma mudança drástica no visual, a técnica morena iluminada nunca sai de moda. Para a morena iluminada cacheada, as luzes douradas valorizam ainda mais a curvatura dos fios. Dessa forma, confira dicas de cuidado e looks de inspiração para transformar o visual e apostar nesta tendência que se tornou queridinha das brasileiras.

Publicidade

Índice do conteúdo:

Qual é a cor morena iluminada cacheada

O iluminado é uma técnica de clareamento dos fios que promete destacar a curvatura dos cabelos cacheados, valorizando o movimento natural dos fios. Os tons para adotar o tom são diversos, no entanto, o loiro mel é uma das nuances preferidas das cacheadas, principalmente porque ele é muito versátil e combina com diversos tons de pele.

Como os fios cacheados têm tendência de ressecar facilmente, é muito importante escolher uma tonalidade que não exija um alto nível de clareamento. No caso, do morena iluminado mel, é possível obter a tonalidade com a tintas na tonalidade 7.73 (loiro médio marrom dourado), 7.3 (loiro médio com fundo dourado) ou 7.13 (loiro médio bege), tornando essa nuance bem segura para preservar a saúde dos fios.

Ficou interessada? Então siga para o próximo tópico e confira looks de inspiração surpreendentes para levar como referência na próxima ida ao salão.

Publicidade

25 fotos de morena iluminada cacheada para uma transformação brilhante

Independentemente do tipo de curvatura dos cabelos cacheados, a técnica proporciona cachos elegantes, harmônicos e luminosos. Dessa forma, confira fotos belíssimas e inspire-se:

1. Morena iluminada cacheada é tendência nos salões de beleza

2. Conquistou as cacheadas de diferentes curvaturas

3. Pois valoriza o formato de cada cacho

morena iluminada cacheada 6

Nina Gabriella

Publicidade

4. Proporcionando mais luminosidade

5. Além disso, a técnica fica incrível em cabelo cacheado longo

6. Assim como nos fios curtos e médios

7. Você pode escolher diversos tons para iluminar os cachos

morena iluminada cacheada 10

Larissa Sampaio

Publicidade

8. Independentemente da cor base dos fios

9. É possível criar um efeito mais natural e sutil

10. Nuances de loiro mel são apostas certeiras

11. E podem ser mais puxadas para o dourado, para dar um efeito de ultrabrilho

12. Outra opção, é apostar no loiro perolado

13. Ou no loiro acinzentado, perfeito para iluminar fios escuros

14. Que pode ficar ainda é mais frio, suavizando os cachos

15. A técnica morena iluminada cacheada é muito democrática

16. Combina com tons de pele diversos

17. E pode ser usada para valorizar o formato do rosto

18. Destacando a beleza de cada mulher

19. Contribuindo para elevar a autoestima

20. Por esse motivo, a técnica é tão amada pelas mulheres

21. Principalmente por aquelas que querem adotar um novo look

22. E destacar a cor natural dos cachos

23. Iluminando pontos estratégicos

24. Para harmonizar o tom escolhido com os traços do rosto

25. Ou seja, a técnica deixa as cacheadas radiantes

O estilo morena iluminada cacheada é incrivelmente lindo, não é mesmo? Mas, antes de adotar esse visual, é importante saber que os fios cacheados precisam de cuidados para não perder a sua definição. Sendo assim, confira dicas essenciais e tutoriais para tentar iluminar os fios em casa.

Como fazer morena iluminada em cabelo cacheado

Os fatores internos e o ressecamento causam danos, manchas e desbotam o cabelo cacheado iluminado. Portanto é fundamental saber como a técnica é feita e como manter uma rotina de cuidados após o procedimento. Veja dicas de profissionais e youtubers!

Passo a passo simples de morena iluminada cacheada

Nesse vídeo, você vai aprender a fazer a técnica de morena iluminada em casa. No procedimento, Kellen Cristine descolore o cabelo com a ajuda de uma escova. Depois disso, ela mistura a tinta 7.1 e 7.3 para um efeito iluminado dourado. O resultado é incrível os fios ficam saudáveis!

Tutorial morena iluminada cacheada

Essa técnica é um pouco mais complexa, mas o resultado fica incrivelmente lindo. Para um resultado mais marcado, Quinôr Adelaide divide o cabelo em mexas e penteia os fios para cima utilizando um pente fino. Ela cobre essas mexas com papel alumínio para fazer mais efeito e não precisar de usar tinta depois. Aperte o play e entenda o passo a passo.

Cuidados pré e pós descoloração

Os fios podem sofrer com o processo de descoloração e/ou coloração para alcançar o tom de morena iluminada. Por esse motivo, é importante saber como cuidar dos cachos antes e depois do procedimento. Assista ao vídeo e veja as dicas da youtuber Juliana Louise para mantê-los saudáveis.

Matizando o cabelo iluminado

O loiro exige alguns cuidados especiais, principalmente porque ele vai amarelando com o tempo. Para reverter a situação sem precisar passar por outra descoloração, Juliana Louise indica utilizar matizador. Aperte o play e entenda como usar este produto.

Como visto, o estilo morena iluminada fica deslumbrante nos fios cacheados, não é mesmo? Agora, se você pensa em adotar um novo corte de cabelo para uma transformação inesquecível, confira opções de corte em camadas para trazer leveza, movimento e promover efeito volumoso nos fios na medida certa.

Este conteúdo foi útil para você?
SimNão