Como fazer trança embutida: dicas infalíveis para arrasar

Escrito por Iara Avelino

Que as tranças são as queridinhas na hora dos penteados, nós já sabemos. Mas você sabe como fazer trança embutida para deixar os cabelos ainda mais charmosos? Aprenda essa técnica e inspire-se para arrasar!

Foto: iStock

Índice do conteúdo:

Trança embutida: passo a passo

Em resumo, a trança embutida é aquela que começa do topo da cabeça e segue trançando o cabelo até o final, com uma mecha centralizada. Todas as outras tranças nesse estilo são variações dessa principal. Aprenda a fazer:

1. Separe uma mecha no topo da cabeça

Você vai separar uma mecha principal no topo da cabeça, próximo à franja, rente à testa. Se você tiver franja, não inclua na trança.

2. Divida a mecha em três

Assim, você irá dividir essa mecha principal em três mechas para começar a trançar.

3. Trance a mecha central duas vezes

Então, você irá trançar a mecha central duas vezes, passando a mecha da esquerda por cima da mecha central e depois, a mecha da direita por cima da mecha central.

4. Continue alimentando a trança

Agora, você vai continuar trançando o cabelo, colhendo todo o restante do cabelo, não apenas as 3 mechas separadas. Repita o processo até que todo o cabelo seja incorporado à trança.

5. Termine a trança e finalize os fios

Ao fim do processo, prenda a trança e dê uma afrouxada nela para que pareça mais natural. Finalize com uma pomada para controlar o frizz e fixar o penteado.

É uma trança muito simples de fazer que exige apenas que a trança esteja fixada no topo da cabeça. A partir daí, você pode variar nos estilos da trança embutida.

Como fazer trança embutida de outros tipos

As tranças embutidas podem ter estilos diferentes. Podem ser mais soltas, mais apertadas, podem vir na lateral ou podem ser várias em uma só. Aprenda a fazer alguns tipos dessa técnica:

Trança embutida na lateral do cabelo

Essa técnica é bem similar à trança embutida tradicional, mas você escolhe um lado para fixar a trança. Você seguirá a mesma técnica, mas para a lateral da cabeça.

Como fazer trança embutida em cabelo curto

Quem disse que cabelo curto não dá certo para fazer trança? A técnica exige mais paciência e cuidado, mas é tudo uma questão de prática. No tutorial, você aprende a fazer uma trança embutida nos cabelos mais curtos.

Fazendo trança embutida em si mesma

Fazer trança sozinha é um pouco mais complicado, mas não é impossível! Exige paciência e prática. Aprenda com esse vídeo.

Trança embutida para cabelo cacheado

Nada de desembaraçar o cabelo com pente ou escova! Para cabelos cacheados, os dedos são os melhores amigos. Com esse tutorial, você aprenderá a fazer uma trança embutida para esse tipo de fio.

Trança embutida boxeadora: tendência

As tranças boxer braids estão em alta e viraram moda! Nesse caso, você não puxará uma mecha do topo da cabeça, você dividirá o cabelo em duas partes e, a partir daí, começará a divisão das mechas.

Trança embutida dupla

Em resumo, é a junção de duas tranças embutidas. Você deverá unir as mechas como se estivesse inserindo uma trança na outra. É uma técnica mais difícil, mas que dá um resultado com maior volume.

Com esses tutoriais, fica mais fácil aprender diversos estilos de trança embutida, não é mesmo? Agora é só treinar e arrasar no visual.

15 tranças embutidas repletas de charme e personalidade

Para ajudar você a escolher o modelo ideal, nós separamos 15 fotos inspiradoras de tranças embutidas. São diversos estilos para diferentes tipos de cabelo que vão fazer você se derreter pelo visual.

1. A trança embutida tradicional é uma das escolhas mais comuns para os dias de praia

2. A trança embutida lateral é um charme a parte

3. Mais um exemplo de trança embutida lateral para você se inspirar

4. A trança embutida pode vir no topo da cabeça e deixar o restante do cabelo solto

5. As boxer braids são exemplos de tranças embutidas

6. As tranças embutidas boxeadoras são perfeitas, não é mesmo?

7. E combinam com diversos estilos

8. Sim, as tranças embutidas boxeadoras ficam perfeitas para cabelos cacheados

9. A trança escama de peixe também é um exemplo de trança embutida

10. As tranças embutidas podem combinar com diversas ocasiões

11. Seja para o dia a dia

12. Ou para eventos como casamentos ou formaturas

13. A trança embutida é uma ótima escolha

14. E fica ainda mais bonita com acessórios

15. Não faltam opções para arrasar!

Com essas inspirações fica até difícil escolher só uma para fazer. E se quiser optar por outro estilo, confira alguns modelos de coque despojado.