Morena iluminada: 45 fotos e dicas para você apostar no visual do momento

Escrito por Isabella Tamaki

Se você está por dentro das tendências de beleza, já deve ter ouvido falar do morena iluminada. Esse visual deixa os cabelos escuros levemente mais claros com mechas que iluminam os fios e destacam o rosto. Confira 20 inspirações desse look, as principais técnicas, tutoriais e dicas que vão te convencer a adotar esse visual deslumbrante.

20 fotos do visual morena iluminada para te inspirar

Confira 20 inspirações do visual morena iluminada em diversos tipos de cabelo, dos lisos aos crespos e em diversas tonalidades. Você vai se encantar por essa tendência!

Os visuais são versáteis e moderninhos, não é mesmo? É possível clarear o cabelo em um tom de mel, que fica com cara de natural, ou então fazer mechas contour, que criam contrastes com o resto do cabelo. Qual desses combina mais com o seu estilo?

5 técnicas para adotar o visual morena iluminada

O visual morena iluminada pode ser feito a partir de diversas técnicas. Algumas clareiam os fios de forma supernatural e outras deixam o cabelo iluminado com contraste e mechas descoloridas. Conheça algumas delas:

Californiana

A californiana é uma técnica de clareamento do cabelo que deixa apenas as pontas mais claras. Para adotar o morena iluminada, basta descolorir um pouco das pontinhas, como nas seguintes inspirações:

Ombré hair

O ombré hair também deixa as pontas do cabelo mais claras, porém se diferencia das californianas pois trata-se de uma transição de tons mais sutil. Confira 5 fotos dessa técnica:

Contour

Assim como na maquiagem, também é possível utilizar a técnica do contour no cabelo. Algumas mechas são descoloridas em pontos estratégicos e dão o efeito de estarem contornadas, resultando em fios iluminados e em movimento. Veja como fica deslumbrante:

Babylights

A técnica das babylights é ideal para quem deseja uma transição natural dos fios. Feitas desde a raiz, são luzes bem fininhas, por isso chamadas de babylights, que clareiam levemente o tom do cabelo. Confira os resultados dessa técnica:

Luzes

Atemporais e requisitadas nos salões de beleza, as luzes clareiam os fios desde a raiz, de maneira uniforme. Para adotar o visual morena iluminada, basta fazer essa técnica com um tom mais que seu cabelo. Confira algumas fotos desse look:

Como você viu, há diversas técnicas para você adotar o visual morena iluminada. Se você prefere um cabelo com cara de natural, invista nas babylights ou nas luzes. E se você quer uma transformação deslumbrante, aposte nas mechas contour ou nas pontas descoloridas.

Como fazer o visual morena iluminada em casa

E se você se encantou por esse look, veja as técnicas e o passo a passo de como conseguir o morena iluminada em casa.

Como fazer morena iluminada com ombré hair

Esse tutorial nos mostra como fazer o visual morena iluminada sozinha usando a técninca do ombré hair. Você vai precisar de uma água oxigenada de 30 volumes, pó descolorante e um banho de brilho pastel. Não se esqueça de esfumar para não ficar marcado. Caso você queira um tom mais claro, é possível repetir o mesmo processo novamente.

Passo a passo: como fazer o morena iluminada sozinha

Esse é um tutorial econômico para quem não quer gastar no salão. A técnica clareia os fios de forma discreta sem marcar. Caso você queira corrigir a cor, utilize um tonalizante do tipo banho de brilho. A lista de produtos e o passo a passo completo podem ser acompanhados no vídeo.

Visual morena iluminada na touca em casa

E a técnica das luzes na touca também é utilizada para conseguir o visual iluminado. Você vai precisar de uma touca plástica e uma agulha para puxar e separar os fios. Então basta aplicar os produtos descolorantes e aguardar 30 minutos. O resultado é profissional!

Morena iluminada no cabelo cacheado

Nesse vídeo acompanhamos como fazer o morena iluminada em cabelos cacheados. Basta aplicar pó descolorante diluído em uma água oxigenada de 30 volumes e esperar o produto descolorir as mechas. Para não ficar marcado, espalhe o produto pelo comprimento do cabelo, puxando das pontas para a raiz.

O visual morena iluminada pode ser feito em casa, mas caso você tenha dúvidas a respeito da descoloração, recomenda-se a consulta de um(a) cabeleireiro(a).

6 dicas de como cuidar do cabelo iluminado

O cabelo iluminado precisa de cuidados para se manter deslumbrante e saudável. Confira essas dicas para manter os fios em dia:

  1. Utilize produtos específicos para cabelos danificados. Como o cabelo passa pela química da descoloração, é importante investir em shampoos e condicionadores que recuperem essas madeixas.
  2. Adicione pelo menos uma hidratação semanal na sua rotina capilar para evitar que o seu cabelo fique ressecado e quebre.
  3. Siga um cronograma capilar com as etapas de nutrição, hidratação e reconstrução. Esses passos vão repor os nutrientes do seu cabelo, evitar que fique quebradiço e ainda recuperar os fios que foram danificados no processo de descoloração
  4. Invista em um matizador para evitar que suas madeixas fiquem amareladas e percam o iluminado brilhante.
  5. Use um tonalizante ou banho de brilho para corrigir a tonalidade dos fios. Caso o seu cabelo tenha ficado mais claro que o esperado, é possível corrigir com uma coloração em tom de mel ou loiro escuro, por exemplo.
  6. Invista em óleos vegetais e em ampolas de reconstrução para fazer o tratamento caseiro dos seus fios. Esses produtos vão ajudar a manter o brilho das suas madeixas descoloridas.

Convencida que o morena iluminada é o visual do momento? Além de versátil, a técnica dá cara nova para os fios deixando-os brilhosos e cheios de movimento. E, se você adora um loiro, confira 50 inspirações de cabelo platinado.