20 fotos de cabelo acaju e dicas para um tom radiante

Bianca Matos

O cabelo acaju, sem dúvidas, é um clássico dos ruivos e, com o tempo, ele foi ganhando variações com lindas nuances. Além disso, o acaju é um tom que nunca sai de moda e o queridinho de muitas mulheres. A cabeleireira Gabriella Carvalho, do Gaby Hair, falou sobre a tonalidade e deu dicas para deixar o cabelo acaju deslumbrante. Confira!

Publicidade

Índice do conteúdo:

O que é o cabelo acaju

Segundo a cabeleireira, o acaju é um tom de ruivo mais escuro e com subtom quente, pois possui fundo alaranjado e amarronzado. “É uma cor mais próxima do vinho e do borgonha, por isso é o tom mais procurado por quem quer fazer uma mudança capilar, mas sem sair muito da zona de conforto”. A numeração do acaju “precisa corresponder aos tons 4.6 e 5.6”.

5 dicas para deixar o cabelo acaju sempre bonito

Alcançar o tom desejado e manter a beleza do cabelo acaju nem sempre é uma tarefa fácil. Por isso, confira as dicas da profissional e deixe as madeixas radiantes:

1. Realize a coloração com um profissional

cabelo acaju 4

Envato

Publicidade

Gaby orienta sempre realizar a coloração com um profissional, principalmente quando o cabelo nunca foi tingido. “Para quem tem o cabelo virgem e livre de qualquer procedimento, é mais fácil ter o cabelo acaju. Então, é possível ter esse tom de uma forma mais rápida e menos agressiva”. No entanto, “é preciso muita atenção na hora de aplicar a coloração para que o processo não ocorra de uma forma errada”.

2. Faça a descoloração em cabelo tingido

A profissional informou ser bem provável que o cabelo tingido necessite passar pelo processo de descoloração para atingir o tom desejado. Além disso, dessa forma, “não haverá o risco de deixar o cabelo manchado ou em um tom que não é o objetivo”. Outra questão, é que “se passar uma coloração em cima de outra, há grandes chances de não ter um cabelo harmonioso”, completou.

3. Trate os fios antes de descolorir

cabelo acaju 5

Envato

De acordo com Gaby, antes de realizar a descoloração para atingir o tom acaju, é essencial ter uma rotina de cuidados com os fios. Esse processo é “para não ocorrer um corte químico ou os fios ficarem extremamente ressecados, então, é importante realizar o cronograma capilar com muita hidratação, nutrição e reconstrução”.

Publicidade

4. Use shampoos adequados

A cabeleireira explicou que os shampoos antirresíduos e com sulfato são contraindicados para cabelos tingidos. Esse tipo de produto “contribui para desbotar a cor mais rápido, pois a característica principal do cabelo acaju é esse subtom quente e essa cor puxada para o vinho”. Nesse caso, use shampoos sem essa composição e aposte em produtos específicos para cabelos com coloração.

5. Use protetor solar nos cabelos

cabelo acaju 6

Envato

A proteção contra os raios solares não deve ser somente para a pele, mas também para o cabelo. “Os produtos com filtro UV ajudam a proteger o cabelo dos raios solares, ou seja, a cor dura mais e evita o desbotamento”. Além disso, “a temperatura quente da água também não é boa para os cabelos que passaram por uma química”, comentou a profissional.

Com essas dicas, é possível atingir o tom acaju sem danificar os fios e ainda manter o brilho e a cor viva por muito mais tempo. A seguir, veja fotos inspiradoras de cabelos com essa tonalidade clássica e moderna!

Publicidade

20 fotos de cabelo acaju que vão te conquistar

Assim como outras cores de cabelo, o acaju possui nuances para combinar com diversos tons de pele e diferentes estilos. Confira a seleção de fotos abaixo e escolha a sua!

1. O cabelo acaju é atemporal

2. Um dos tons de ruivo mais democrático

3. Pois existem nuances que agradam diversos estilos

4. Você pode optar pelo acaju claro

5. Ou pelo acaju púrpura

6. Que combina pigmentos vermelhos e amarronzados

7. Outra opção, é escolher o acaju acobreado

8. As nuances de acaju são perfeitas para renovar o visual

9. Então, você pode fazer luzes californianas

10. Ou pintar todo o cabelo

11. O tom fica incrível nas cacheadas

12. E realça diferentes curvaturas

13. Além disso, o acaju dá um toque moderno

14. E destaca diversos cortes de cabelo

15. Especialmente os fios mais curtinhos

16. Mas, o tom também fica incrível em cabelos longos

17. Por isso, o tom acaju é tão versátil

18. Seja para quem deseja uma mudança sutil

19. Ou para quem tem um estilo mais ousado

20. O cabelo acaju vai te deixar incrivelmente linda!

O cabelo acaju é muito sofisticado, não é mesmo? Aproveite e conheça os diferentes tons de ruivo acobreado para apostar em outras nuances!

Este conteúdo foi útil para você?
SimNão