Ruivo natural: aposte no tom que transmite autoconfiança

Marina Ruy Barbosa

Por                                
Em 16.12.22

Seja de nascimento ou conquistado por meio de coloração, o cabelo ruivo natural se tornou tendência por transmitir delicadeza e segurança. A hair stylist e fundadora da Franco Hair, Carolina Franco, esclareceu dúvidas e deu dicas valiosas para quem deseja apostar nesse tom poderoso. Confira!

Publicidade

Índice do conteúdo:

O que é o ruivo natural?

<a href="https://www.instagram.com/p/BqxLrTSgxVF/" target="_blank" rel="noopener">Scatty Lu</a>

Segundo a cabeleireira, apesar do ruivo natural ser conhecido como mais acobreado, ele também apresenta outras tonalidades. “O tom pode ser mais puxado para o laranja, com o fundo castanho ou avermelhado”. Além dessas características, a profissional acha importante considerar a tonalidade de pele de quem deseja alcançar a cor. Uma vez que “a coloração pode variar dependendo da pessoa que a utiliza”.

Dúvidas sobre o ruivo natural esclarecidas pela profissional

Mudar a cor dos fios nem sempre é uma tarefa fácil, principalmente, escolher o tom que melhor harmoniza com seu rosto e personalidade. Por essa razão, a profissional esclarece as principais dúvidas que podem te ajudar a decidir pelo ruivo natural. Acompanhe:

Qual é a cor do cabelo ruivo natural?

Carolina Franco: por haver uma cartela maior de nuances, não há um tom de ruivo certeiro, mas é importante dar atenção aos reflexos naturais de quem nasceu ruiva para alcançar a cor. Assim, se você quer um ruivo natural mais vivo, faça o procedimento de coloração com nuances alaranjadas.

Qual a numeração do ruivo natural?

A numeração do ruivo natural varia de 7.4 a 8.4, dependendo da marca escolhida para fazer a coloração.

É preciso descolorir o cabelo para chegar ao ruivo natural?

Dependendo do cabelo, sim. Os fios mais escuros podem precisar passar pelo processo de descoloração para alcançar o tom desejado. Entretanto, se o cabelo for naturalmente mais claro, basta a coloração.

Publicidade

O que o ruivo natural transmite ao visual?

O tom ruivo é diferente e não é tão comum de ver como o cabelo loiro ou o castanho. Então, ele gera um impacto maior e chama mais atenção. Por isso, transmite autoconfiança, além de ser muito empoderador para muitas mulheres.

Como manter o ruivo natural?

Se você quer ser ruiva, é necessário ter paciência e muito cuidado para manter o visual bonito. Primeiramente, evite repintar as pontas do cabelo, pois a coloração deixará os fios ressecados se receberem química constantemente. Então, use a tinta somente na raiz e opte por tonalizantes no comprimento.

Quais as dicas de cuidados diários?

Utilize produtos próprios para coloração, pois a tinta desbota com menos facilidade e a cor vai durar por mais tempo nos fios. O shampoo, por exemplo, é um agente agressivo, por isso, vemos a cor da tinta saindo após a lavagem. No entanto, se ele for próprio para cabelo pintado não vai causar danos.

Além dessas dicas, a especialista orienta a aplicar leave-in e protetor térmico. “Esses produtos ajudam a criar uma barreira nos fios, assim, não terá danos por agentes externos, como o sol, a poluição, a exposição à alta temperatura por conta do babyliss e da chapinha”.

10 fotos de ruivo natural para escolher o tom preferido

Dependendo da tonalidade, o ruivo natural pode ser clássico, delicado ou mais ousado, impactando na medida certa. Confira uma seleção de lindas fotos e já pense na transformação do visual!

1. O ruivo natural é um tom muito versátil

2. A ideia é alcançar a cor dos cabelos naturalmente ruivos

3. Mas esse tom traz um leque de possibilidades

4. E possui nuances que combinam com diferentes tons de pele

5. O ruivo natural claro é mais puxado para o dourado

6. E pode ter a intensidade do ruivo acobreado

7. Um tom com nuances claras e escuras

8. O ruivo natural dá um toque requintado aos cabelos cacheados

9. E deixa os fios longos incrivelmente lindos

10. Por isso, esse tom é tão amado entre as mulheres!

Ficou com vontade de apostar no ruivo natural? Antes de adotar o visual, é importante saber que esse tom exige alguns cuidados especiais. Portanto, além de retocar a raiz com frequência, a cabeleireira orienta a fazer o “cronograma capilar para evitar o ressecamento e manter os fios brilhosos e saudáveis”.

Tutoriais em vídeo de ruivo natural e dicas de cuidados

O ruivo natural precisa de manutenção constante, assim, devido ao processo de química, os fios poderão ficar ressecados, opacos e com muito frizz. Para solucionar esse problema, confira uma seleção de vídeos que mostram como cuidar dos fios ruivos:

Ruivo natural em casa

Sempre é indicado mudar a tonalidade dos fios com um profissional habilitado, mas se você se sente segura para fazer o procedimento em casa, assista ao vídeo. A youtuber Giovanna Ivanize fala sobre as tinturas que usa para alcançar o tom e mostra o passo a passo da coloração.

Cuidados com o ruivo natural

Realizar o cronograma capilar é só um dos cuidados para deixar o cabelo ruivo saudável. Além disso, é indicado usar o pré-shampoo e produtos específicos para cabelos com coloração. Então, nesse vídeo, confira mais dicas da youtuber Alessandra Krug e mantenha o seu cabelo ruivo cheio de vida!

Ruivo natural com tonalizante

O ruivo nude é uma das nuances do ruivo natural, mas é possível alcançá-lo com tonalizante? Dependendo da cor base dos fios, sim, é possível. Então, assista ao vídeo da youtuber Giovanna Ivanize, pois ela apresenta dicas de produtos e aplicação para alcançar bons resultados.

Como visto, o ruivo natural é um dos tons mais usados por mulheres que buscam um visual delicado e clássico. Mas se você deseja testar um tom de ruivo mais escuro com subtom quente, pode escolher o cabelo acaju sem medo!

Este conteúdo foi útil para você?
SimNão