7 melhores marcas de leave-in, como usar e fazer o seu em casa

Por
Atualizado em 13.09.21

O leave-in é definitivamente um produto poderoso e cheio de vantagens para as madeixas. Existem vários tipos que apresentam diferentes funções e atendem às necessidades de todos os tipos de cabelo. Saiba para que serve, como usar e conheça os melhores produtos para comprar o seu. Confira na matéria!

leave-in 1

iStock

Índice do conteúdo:

O que é leave-in e para que serve?

leave-in 2

iStock

O leave-in é um produto de ação rápida, usado após a lavagem dos cabelos e depois de condicioná-los. Não há necessidade de enxágue e pode ser usado em todos os tipos de cabelo. Atualmente, existem produtos com diferentes funções, e podemos encontrar nas texturas em creme, sprays, mousses ou séruns.

A função do leave-in é parecida com a dos finalizadores, mas o primeiro apresenta funções como reduzir volume, modelar os fios, controlar o frizz e intensificar a hidratação e o brilho. Ele também funciona como protetor térmico e protege contra agentes externos (sol, poluição, vento e umidade). Alguns auxiliam na definição de cachos e na pré-escova, facilitando o alisamento. Já os finalizadores são mais indicados para compor e finalizar penteados.

7 melhores leave-ins

Tem dúvidas de qual marca comprar? Selecionamos os melhores leave-ins com base na avaliação de blogueiras que testaram os produtos. Confira:

1. Leave-in Cicatri Renov Elseve L´Oréal Paris – $

leave-in 3

O leave-in da L´Oréal proporciona diversos benefícios em um só produto. Além das principais funções, ele trata os fios instantaneamente, continua agindo ao longo do dia e também funciona como protetor térmico.

“Usei o produto com o cabelo molhado junto ao meu creme de pentear. Senti os fios um pouco pesados, mas sem muito exagero. Confesso que senti o fio bem mais brilhoso e definido. Em relação ao frizz, não senti nenhuma diferença se comparado ao cabelo sem o Cicatri Renov. Realmente, possui um toque deslizante e desembaraço imediato.” – Kahchear

2. Leave-in Desmaia Cabelo 5 em 1 Forever Liss – $$

leave-in 4

Se você possui cabelos tratados quimicamente, esse produto é indicado para você. Ele melhora o aspecto ressecado dos fios, hidrata, reduz o frizz e proporciona maciez e sedosidade.

“Meu cabelo é bem fino, então qualquer ventinho ele já fica arrepiado. Esse produto sela os fios e deixa eles mais tempo no lugar. Eu gostei bastante do resultado e tenho usado sempre.” – Bruna´s Closet

3. Creme Condicionador Pantene Leave-in Cachos (4ABC) – $$

leave-in 5

A Pantene lançou um leave-in voltado para as cacheadas. O produto garante ultra-hidratação, pois é formulado com provitaminas mais concentradas da marca e óleo de coco – o que proporciona cachos definidos e radiantes.

“Olha, eu acho que, se você tem cabelos cacheados e crespos, tem que experimentar esse produto e, se ele der certo pra você, saiba que eu ficarei muito feliz e até com uma pontinha de inveja que você pode levar com você essa embalagem linda para todo o sempre, amém!” – Beauty Terapia

4. Leave-in Ativador de Cachos Amend – $$$

leave-in 6

Mais um produto desenvolvido especialmente para as cacheadas, o leave-in da Amend funciona como ativador de cachos e proporciona alta definição. Além disso, o produto possui ativos como D-Panthenol, manteiga de karité e biotina – responsável por prevenir a queda capilar e fortalecer os fios.

“No meu cabelo 2B, ele sozinho realmente deu conta do recado junto com um gel texturizador. Meu cabelo está na altura do pescoço, então ele enche facilmente sem um produto mais potente. Entretanto, apesar do leave-in da Amend ser um pouco fluido, realmente achei que ele ativou meus cachos e me deu volume exato sem pesar com uma tonelada de óleo.” – Ondula que eu gosto

5. Leave-in Revlon Professional Uniq One – $$$

leave-in 7

Esse leave-in possui 10 benefícios incríveis para os cabelos e ainda funciona como finalizador. O produto protege os fios de altas temperaturas do secador e da chapinha, além de oferecer proteção UVA e UVB, protegendo os cabelos contra os raios solares.

“Logo quando eu vi esse produto, pensava que jamais daria certo em cabelo cacheado. Mas não é que eu me enganei! O Leave-in Revlon Professional Uniq One se deu superbem no meu cabelo, estou em um caso de amor com ele!” – Estilosa Morena

6. Truss Finish Hair Protector Leave-in – $$$$

leave-in 8

Atualmente, existem produtos que unem várias funções benéficas aos cabelos, e o produto da Truss é um deles. Esse leave-in, além de proteger contra os danos mecânicos causados pelo uso de secadores e de chapinhas, também funciona como um tratamento e auxilia na recuperação da estrutura dos fios danificados. O resultado são cabelos brilhosos, maleáveis e protegidos.

“Eu fiquei realmente impressionada com esse produto, ele é megapotente, trata a fundo os cabelos e agrada a todas. As lisas vão amar por ele deixar o cabelo com aquele movimento lindo e as cacheadas vão amar por ele desembaraçar tão bem os fios e tratar tão profundamente o cabelo que os cachos ficam impecáveis.” – Glamourosas de Rosa

7. Leave-In Kérastase Résistance Extentioniste Thermique – $$$$$

leave-in 9

Se você costuma usar secador, chapinha e babyliss frequentemente, esse produto é perfeito para proteger os fios. Além de desembaraçar e revitalizar a fibra capilar, ele protege os cabelos submetidos a ferramentas de calor em até 230°C – o que é ótimo para prevenir o ressecamento e a quebra dos fios.

“Eu comprei esse leave-in por dois motivos: primeiro, porque ele pertence à linha Extentioniste, que é simplesmente uma das minhas máscaras favoritas da Kerastase! AMO! Segundo, porque várias de vocês me recomendaram… E não teve erro: esse leave-in é maravilhoso!” – Eu vou de rosa

Gostou das dicas? No próximo tópico, acompanhe vídeos que vão te ajudar bastante na hora de aplicar o produto em seus cabelos!

Como usar leave-in

Confira os vídeos abaixo e veja dicas importantes de como aplicar o produto da forma correta e obter os melhores resultados:

Como e quando usar o leave-in

Se você tem dúvidas se pode usar o produto no seu dia a dia e como deve ser aplicado, veja esse vídeo na íntegra. A profissional Débora Facioli dá dicas infalíveis de como usá-lo e obter resultados incríveis nos seus cabelos. Assista!

Dicas de leave-ins que não pesam no cabelo

Nesse vídeo, a youtuber Iasmim Migueis fala sobre a textura de leave-ins disponíveis no mercado. Além disso, ela elege os 5 melhores produtos, que deixam os cabelos com aspecto natural e mais maleáveis. Assista!

Como usar leave-in e qual a quantidade ideal

Uma das principais dúvidas ao usar o leave-in é sobre a quantidade adequada para não deixar os fios com aspecto pesado. Nesse vídeo, você verá dicas de como aplicá-lo usando a quantidade necessária do produto. Vale a pena assistir!

Bônus: leave-in caseiro

Além das diversas marcas disponíveis no mercado de beleza, você ainda pode fazer seu próprio produto em casa com apenas 4 ingredientes: vinagre de maçã, creme de pentear da sua preferência, soro fisiológico e glicerina. Assista ao vídeo, saiba como fazer e aplicar no cabelo!

Agora que você já sabe tudo sobre o leave-in e como usá-lo, é só aproveitar as nossas dicas de produtos e comprar o seu. Aproveite e confira os benefícios que a hidratação com glicerina proporciona aos cabelos e mantenha as madeixas bonitas e saudáveis!