Adote o corte em camadas para um look leve e contemporâneo

Felicia

Se você está em busca de um novo visual, que tal apostar em um corte em camadas? Esse visual é democrático, pois pode ser feito em diferentes texturas e tamanhos de cabelo. Além de deixar mais sofisticado e elegante, é possível criar graduações que se adaptam a estilos diversos. A cabeleireira Gabriella Carvalho respondeu às dúvidas mais comuns e explicou como o corte é feito. Confira!

Publicidade

Índice do conteúdo:

Dúvidas sobre o corte em camadas respondidas pela cabeleireira

Antes de apostar em um novo corte de cabelo, é válido buscar informações para escolher aquele que fica melhor de acordo com as suas necessidades. Portanto, confira as dúvidas mais comuns sobre o corte em camadas e descubra se é opção para você:

Oi Bonita – Como é feito o corte de camadas?

Gabriella Carvalho – o corte em camadas pode ser feito de diversas formas, mas a maneira mais simplificada é começar fazendo uma divisão em forma de ferradura no topo da cabeça, sempre pegando as primeiras pontas do ponto alto da sobrancelha. Esse corte necessita de uma divisão de ângulos bem precisa, então será necessário dividir as partes laterais e traseiras também. Depois é só ir repicando as mechas de diferentes tamanhos.

Publicidade

Qual a função do corte em camadas?

Trazer leveza, desconexão e movimento aos fios, proporcionando um efeito volumoso.

Qual a diferença do corte repicado e em camadas?

O corte repicado também é feito em camadas, a única diferença é que suas camadas são mais marcantes, já o corte em camadas deixa um efeito desfiado e menos aparente.

Publicidade

É bom cortar o cabelo em camadas?

É uma ótima opção para quem deseja renovar o visual sem perder o comprimento dos fios.

Quais as vantagens do corte em camadas?

Depende da técnica aplicada, pois ele pode dar e diminuir o volume do cabelo. Para quem tem cabelo cacheado, ele ajuda a ter maior definição, pois remove as pontas duplas e ressecadas sem alterar o comprimento dos fios.

Publicidade

Quais os tipos de corte em camadas?

São inúmeras possibilidades, o corte pode ser longo, curto, médio, com mechas mais suaves ou mais aparentes, camadas só na frente, em toda a extensão dos cabelos ou só atrás. Tudo depende do seu desejo e necessidade.

A profissional disse que “um dos cortes em camadas mais pedidos no salão é o tradicional, feito com graduações que podem começar na altura da boca e ir até à ponta. Outro muito usado é o com camadas frontais, que emoldura o rosto e traz um movimento incrível para o cabelo”.

20 fotos de corte em camadas que mostram a sua beleza

Seja em cabelos cacheados, crespos, ondulados ou lisos, esse corte pode fazer maravilhas no seu visual, suavizando os fios ou criando um efeito mais cheio. Então, confira as fotos a seguir e inspire-se:

1. O corte em camadas é muito versátil

2. Dependendo de como as camadas são feitas

3. Proporciona mais balanço ou caimento às madeixas

4. Nos cabelos longos, distribui o volume e peso dos fios

5. Em cabelos curtos pode trazer leveza e desconexão

6. Já nos médios, pode dar volume na medida certa

7. Esse tipo de corte se adapta a estilos diversos

8. Você pode incrementá-lo com franja repicada

9. Ou fazer uma franja mais alongada

10. O corte em camadas é um dos preferidos das cacheadas

11. Pode ter graduações longas para valorizar os cachos

12. Ou mais curtas para as onduladas

13. Além disso, o corte destaca vários tons de fios

14. Realça o cabelo preto

15. Deixando ainda mais deslumbrante

16. Assim como os fios loiros

17. E os cabelos crespos com luzes

18. Seja para fazer uma transformação sutil

19. Ou dar aquele efeito volumão no cabelo

20. O corte em camadas garante um visual arrasador!

Gostou das inspirações? Não se esqueça de estabelecer seus objetivos e escolher um corte que represente os seus fios. Agora que você já conferiu lindas ideias de corte em camadas, que tal ver como é feito na prática? Confira no próximo tópico!

Tutoriais de corte em camadas para apostar neste modelo

O corte em camadas não é tão difícil de fazer, mas é importante adaptá-lo conforme o tipo de cabelo e o gosto de cada pessoa. Por isso, confira tutoriais com dicas importantes para alcançar bons resultados:

Corte em camadas com franja

A franja dá um toque especial em qualquer corte de cabelo, pois deixa o look mais sofisticado. Além da franja, você também vai conferir como é feito um corte em camadas 90 graus, uma técnica de corte que deixa as camadas mais sutis.

Corte em camadas 180 graus

Nesse vídeo, a profissional Liliana Martins faz o corte de modo que as camadas são marcadas em graduação 180 graus. Ou seja, dessa forma proporciona mais balanço e suavidade às madeixas deixando o visual supermoderno. Confira!

Corte em camadas em cabelo crespo

O cabelo crespo exige cuidados especiais e saber como cortá-lo é fundamental para distribuir bem as camadas e deixá-lo ainda mais bonito. Sendo assim, assista ao vídeo e veja dicas incríveis de como respeitar o caimento natural dos fios.

Corte em camadas em casa

Nesse vídeo, a youtuber Jéssica Melo mostra como ela corta o seu cabelo cacheado em camadas. Se você está sem tempo de ir ao salão e quer suavizar os cachos, assista ao vídeo e veja como fazer.

Agora que você já viu ideias de corte em camadas e tirou as principais dúvidas, é só correr para o salão e renovar os seus fios. Mas se você ainda não se decidiu, saiba que existem diversos modelos modernos. Que tal conferir o cabelo médio com franja?

Este conteúdo foi útil para você?
SimNão