10 receitas de hidratação com vinagre de maçã para turbinar os cabelos

Escrito por Erika Balbino
Atualizado em 27.11.20

O que muitas não sabem é que a hidratação com vinagre de maçã promove benefícios significativos para os cabelos, deixando-os mais brilhosos e sem frizz. Além disso, o vinagre de maçã é capaz de equilibrar o pH e selar as cutículas capilares. Saiba como usá-lo nos cabelos e confira receitas de hidratação para fazer em casa!

iStock

Índice do conteúdo:

Como usar o vinagre para hidratar os cabelos

A seguir, aprenda como fazer uma receita simples e prática para manter a hidratação dos seus cabelos em dia:

Oibonita

  1. Lave os cabelos normalmente com shampoo de sua escolha;
  2. Retire o excesso de água com uma toalha;
  3. Em um recipiente, adicione 25 ml de vinagre de maçã, 100 ml de água filtrada e 1 colher de sopa de condicionador de sua preferência;
  4. Misture bem todos os ingredientes;
  5. Em seguida, aplique a mistura nos cabelos do comprimento até as pontas;
  6. Deixe agir por 15 minutos e enxágue bem;
  7. Finalize como preferir.

O vinagre de maçã contém a pectina da fruta. Por esse motivo, proporciona brilho intenso aos cabelos, deixando-os com aspecto mais saudável.

10 receitas de hidratação com vinagre para fios mais bonitos e sedosos

Fizemos uma seleção de hidratação caseira que combina o vinagre com outros ingredientes benéficos para as madeixas. Vale a pena assistir!

1. Hidratação com vinagre e creme

O vinagre de maçã é ótimo para selar as cutículas capilares e dar mais brilho aos cabelos. Aliado a um bom creme de hidratação, pode trazer resultados surpreendentes. Aprenda como fazer!

2. Hidratação com vinagre para cabelos cacheados

Nesse vídeo, você aprende 3 maneiras de usar esse poderoso ingrediente, incluindo uma hidratação com a sua máscara preferida. Confira!

3. Hidratação com vinagre e babosa

A babosa (Aloe vera) é uma planta medicinal que possui características hidratantes. Aprenda a combiná-la com o vinagre para deixar seus cabelos mais macios e hidratados.

4. Hidratação com vinagre para cabelo loiro

Manter a cor e a sedosidade dos fios loiros não é tarefa fácil, mas essa receita de hidratação pode te ajudar nessa missão. Assista ao vídeo e saiba mais!

5. Hidratação com vinagre e azeite de oliva

Além de conferir uma receita com vinagre e azeite para potencializar a hidratação, você vai aprender como massagear o couro cabeludo para que os cabelos absorvam mais os nutrientes. Assista ao vídeo!

6. Hidratação com vinagre e mel

Essa receita promete recuperar, hidratar e selar os fios danificados. Saiba como prepará-la e aproveite todos os seus benefícios.

7. Hidratação com vinagre e condicionador

Para essa hidratação, você vai precisar de três ingredientes: vinagre de maçã, água e condicionador da sua preferência. Acompanhe como fazer no vídeo!

8. Hidratação com vinagre e glicerina

A glicerina ajuda a diminuir o frizz e o volume dos cabelos. Aliando-a ao vinagre, essa receita hidrata e proporciona mais brilho aos fios. Veja como fazê-la e como aplicá-la nos cabelos!

9. Hidratação com vinagre e açúcar

Nesse vídeo, você aprenderá a fazer uma hidratação que proporciona um verdadeiro banho de brilho aos fios. A receita promete cabelos lindos, brilhosos e hidratados. Vale a pena conferir!

10. Hidratação com vinagre e óleo de coco

O óleo de coco e o vinagre de maçã são uma combinação perfeita para proporcionar nutrição, hidratação e brilho intenso aos fios. Aprenda, nesse vídeo, como fazer uma receita que une esses dois poderosos ingredientes!

Se você adora receitas caseiras para cuidar das suas madeixas, não deixe de conhecer também os benefícios que a hidratação com glicerina proporciona aos cabelos!