40 fotos de cabelo azul turquesa que são simplesmente apaixonantes

Por                                
Em 07.08.21

Está pensando em fazer uma transformação nos fios? O cabelo azul turquesa é uma aposta certeira para quem quer uma cor vibrante e cheia de estilo. Essa cor é uma das queridinhas de muitas mulheres adeptas às madeixas nos tons de azul. A seguir, confira fotos, sugestões de produtos e também tutoriais.

Índice do conteúdo:

40 fotos de cabelo azul turquesa que vão te inspirar a apostar na cor

O cabelo azul turquesa garante diferentes nuances, então qual escolher? Veja a seguir algumas ideias de cabelos com essa cor e escolha a sua favorita:

1. O azul turquesa não passa despercebido

2. Isso faz com que essa cor seja cheia de personalidade

3. Perfeita para quem quer um visual de destaque

4. Vale mesclar diferentes nuances do tom

5. Para que os fios fiquem cheios de vida

6. E você consiga um resultado único

7. Como esta maravilhosa opção

8. A coloração global é superbonita

9. Nessa técnica, os fios são coloridos igualmente

10. Outra proposta é fazer algumas de luzes

11. Dá para caprichar e aproveitar o cabelo azul turquesa escuro

12. Que tal algo mais clarinho?

13. Vale pintar apenas metade do cabelo de turquesa

14. E fazer combinações para lá de ousadas

15. Até com um pretinho básico fica incrível

16. Há muitas propostas que combinam o azul turquesa

17. Com certeza uma delas pode ser a sua cara

18. Tem nuances com um toque de verde

19. Que são perfeitas para sair do comum

20. Assim como o turquesa bem vibrante

21. Para quem quer dar ainda mais destaque aos fios

22. Outra ideia apostar em um tom levemente acinzentado

23. Além disso, o azul turquesa em morenas é sucesso

24. Ou seja é uma cor muito versátil

25. Que vai se adapta a todos os gostos e estilos

26. Se você gosta desse tom, é só se jogar

27. E aproveitar todo o charme que ele oferece

28. Sejam seus fios lisos

29. Ou bem cacheados

30. O turquesa dá destaque para o cabelo

31. Você pode deixar a raiz natural

32. Para criar um efeito bem interessante

33. Ou apenas mesclar algumas mechas

34. Que tal apostar no cabelo azul turquesa nas pontas?

35. O que importa é você gostar da proposta

36. E se sentir bem com o resultado

37. Salve as suas inspirações favoritas

38. Para arrasar na hora de tingir os fios

39. O turquesa vai transformar seu visual

40. Reaçando ainda mais a sua beleza!

É muito fácil se apaixonar pelo azul turquesa. Se você está interessada em apostar em cores vibrantes, essa com certeza é uma ótima pedida para tingir os fios.

As melhores tintas azul turquesa

Gostou do que viu e já quer mudar a cor do cabelo? Então, confira a seguir uma seleção com melhores produtos para você usar na hora da transformação:

1. Blue Unicorn Salon Line – $

Esse produto é perfeito para quem busca um tom vibrante e que não danifique o cabelo. O tonalizante da Salon Line é livre de amônia e oxidantes, ou seja, cuida dos fios durante a coloração.

“É um cremezinho muito consistente e muito pigmentado. Ele tem uma cor bem vibrante […], então você tem quer ter cuidado na aplicação porque ele mancha muito. Isso é por causa da pigmentação, quanto mais pigmentado mais ele mancha.” – Chayene Martins

2. Tonalizante Creative Colors Ice Blue Alfaparf – $

Feito com pigmentos de última geração, esse é um tonalizante que colore e hidrata os fios. Além disso, é um produto muito pigmentado e de alto rendimento. Então a dica é diluir um pouco do tonalizante em creme branco para chegar no tom desejado.

“É superpigmentada, dá para diluir ela tranquilamente, rende muito bem, principalmente por poder ser diluída. Quando eu utilizei ela pela primeira vez, coloquei mais creme do que tinta e a cor dela é realmente muito viva. Então, é uma tinta que rende muito. Eu adorei o resultado!” – Amy Laíze

3. Tonalizante Keraton Hard Colors Turkiss Blue – $

Esse é um produto vegano, livre de amônia, etanolaminas, oxidantes e emulsões. Então pode usar sem medo, pois o produto não vai danificar os fios. Para atingir um resultado bem vivo, a dica é usá-lo em cabelos descoloridos.

“Eu gostei muito dessa nova cor (Turkiss Blue). Eu achei que ela não fosse pegar […], mas ela tem uma pigmentação excelente e pegou muito bem no meu cabelo. Gente, essa cor é lindíssima, eu adorei!” – Amy Laíze

4. Máscara Pigmentante Saírazul Kamaleão Color – $$

A cor da máscara é intensa, por isso possui exelente pigmentação e durabilidade, cerca de 5 a 25 lavagens. Além disso, a fórmula não contém anilina e é extremamente hidrante.

“Não tem amônia, é apenas uma máscara pigmentante, não tem nada na composição que vai ressecar o meu cabelo ou danificar de alguma forma. Muito pelo contrário, meu cabelo está hidratado, gostoso e sedoso. Além de ter uma cor linda dessas como resultado final, meu cabelo está maravilhoso, hidratado, gostoso.” – Sheyla Cavalcante

5. Máscara Pigmentante Arara Azul Kamaleão Color – $$

Outro produto da marca Kamalão Color com a cor bem intensa. Esse tom é um azul um pouco mais fechado, mas fica lindo nos fio. Se preferir, você pode misturar a máscara com um creme branco para obter um tom mais claro, como é o caso do azul turquesa. Além disso, o produto é livre de anilina e não resseca o cabelo.

“Eu gostei muito dessa cor, gostei muito dessa coloração, só esperava que fosse ficar mais escuro […], mas ficou um tom mais turquesa. Acredito que isso tenha acontecido pelo fato do meu cabelo estar bem amarelo […], mas eu gostei!” – Gisele Souza

Agora, é só escolher seu produto favorito ou até mesmo fazer combinações com as opções acima para garantir um resultado único. Mas, antes de começar a transformação, veja os tutoriais logo abaixo.

Como deixar o cabelo azul turquesa em casa

Você já viu fotos de inspiração e dicas de produtos para pintar o cabelo. Agora, falta conferir como fazer a transformação em casa! Confira a seguir alguns tutoriais:

Cabelo azul turquesa com anilina

Quer economizar na hora de colorir o cabelo? Esse vídeo é uma ótima pedida para você! Aqui, a dica é usar anilina para pintar os fios. Além disso, você aprende a descolorir os fios e fazer um soap cap para criar uma base bem clara antes de passar o tom de azul. Veja o passo a passo no vídeo.

Como pintar o cabelo com máscara pigmentante

Nesse vídeo, são combinadas duas máscaras pigmentantes para pintar os fios de azul turquesa. A vantagem é que o cabelo fica bem hidratado depois do processo de coloração. Aperte o play para conferir todos os detalhes.

Cabelo de azul turquesa com dois tonalizantes

Aqui, são escolhidos dois tonalizantes para pintar os fios, porém eles são espalhados separadamente direto nos fios para dar um resultado diferenciado. Confira o vídeo para aprender como fazer.

Como deixar metade do cabelo azul turquesa

Quer um visual para lá de moderno? Então, esse pode ser o tutorial ideal para você! Para reproduzir a coloração em casa, é preciso ter cuidado na divisão dos fios para que o resultado fique simétrico. Fora isso, é uma tarefa superfácil! Confira o passa a passo para ver todas as dicas do vídeo.

Cabelo cacheado de azul turquesa

Nesse tutorial, os cachos vão ganhar um toque de cor. O produto utilizado é um tonalizante misturado com creme branco para criar um azul mais claro. O passo a passo é extremamente fácil de ser seguido. Confira!.

E aí, vai aderir ao cabelo azul turquesa? Se você ainda quer mais ideias de cor para adotar, o cabelo cinza pode ser uma excelente escolha!