Cabelo azul: 45 fotos, tutoriais e dicas para um visual autêntico e estiloso

Escrito por Isabella Tamaki

O cabelo azul é uma sensação entre as pessoas que amam mechas coloridas. Trata-se de um visual original, estiloso e que tira qualquer look do comum. Confira 45 fotos de madeixas azuis, tutoriais de como pintar em casa e os cuidados necessários para manter os fios saudáveis e cheios de cor!

45 fotos de cabelo azul para um visual original

Turquesa, pastel, marinho… Confira 45 fotos de visuais com cabelo azul para você escolher o tom perfeito para você.

1. O cabelo azul é cheio de originalidade

2. E há diversas nuances da cor

3. O cabelo azul pastel é alternativo e delicado

4. E essa tonalidade mais clara é sutil

5. E superestilosa

6. O cabelo azul escuro não deixa de ser um arraso

7. Pode ser mechas em azul petróleo

8. Ou o cabelo todo em royal

9. A cor fica deslumbrante nas madeixas longas

10. E o cabelo azul curto é cheio de atitude

11. Fazer um long bob para completar o visual é puro estilo!

12. E você pode fazer um degradê de tons

13. Ou misturar com outras cores

14. O cabelo azul e roxo deixa o look todo colorido

15. Para uma mudança discreta, que tal passar o azul nas pontas?

16. Ou então, você pode fazer mechas como essa

17. Essa cor combina com os lisos e curtos

18. E nos longos e cacheados fica poderoso!

19. Você pode fazer mechas clarinhas no cabelo loiro

20. E o cabelo azul em morenas super combina

21. Inclusive, você pode deixar a raiz escura

22. E ir clareando o cabelo de acordo com o comprimento

23. O cabelo azul turquesa é tendência

24. E essa cor é original e cheia de estilo

25. Já o cabelo azul marinho é clássico

26. Há inúmeras tonalidades para você escolher uma que combine com você

27. Azul claro…

28. Com fundo acinzentado

29. Ou bem vibrante

30. Você pode apostar em um cabelo azul com mechinhas

31. Ou apostar em um visual com apenas um tom de azul

32. Também fica incrível!

33. Que tal apostar em uma franja?

34. A cor combina com a pele branca

35. E destaca a pele negra

36. O cabelo azul cacheado é puro poder

37. Além de combinar com diversos cortes

38. Com os clássicos e vintage

39. Até com os mais moderninhos, com franja

40. Ou os repicados e despojados

41. O cabelo azul com mechas é superestiloso

42. O cabelo bem descolorido resulta em um azul mais claro

43. Já o fundo escuro rende tons originais

44. As nuances de azul combinam com as delicadas

45. E com as mais fashionistas e autênticas também!

Apaixonantes, não é mesmo? Para uma mudança sutil, aposte nas mechas e nas pontinhas azuis. E para uma transformação ousada, é só escolher um tom vibrante e pintar todo o cabelo!

Cabelo azul: 6 tutoriais para você pintar em casa

Você não precisa ir ao salão para uma transformação de visual completa. Confira esses tutoriais com diversas técnicas de como pintar o cabelo de azul em casa.

Pintando o cabelo em casa: do preto ao azul

Esse é um passo a passo detalhado com todas as etapas que você deve seguir para passar dos fios escuros e naturais ao cabelo azul. Primeiro é necessário descolorir os fios até um tom claro para depois aplicar a tinta colorida.

Cabelo azul com tonalizante

Esse vídeo nos mostra como pintar o cabelo de azul com tonalizante. Lembre-se que o produto não possui ação descolorante e só pega nos fios que já estão claros. Se você tem mechas ou luzes loiras, é uma ótima ideia para transformar o visual.

Cabelo azul: como mudar a cor dos fios

E se você adora um cabelo colorido e muda de cor frequentemente, confira o truque para conseguir chegar no azul sem que fique manchado. Antes de passar a tinta azul, é necessário que você corrija a base do seu cabelo. Se tiver verde, por exemplo, use violeta genciana com creme para equilibrar o tom dos fios.

Como fazer mechas azuis no cabelo

E se você quer fazer mechas azuis sutis no seu cabelo, veja o passo a passo completo nesse vídeo. Você vai precisar de água oxigenada e pó descolorante para clarear as mechas e um tonalizante azul escuro.

Cabelo azul e roxo com anilina e violeta genciana

E há outras técnicas para deixar o cabelo azul sem que você precise usar uma tinta colorida. Esse tutorial nos mostra duas formas superacessíveis de pintar o cabelo: com violeta genciana e anilina!

Cabelo cacheado azul

E se você tem os cabelos cacheados e quer saber como tonalizar o cabelo em casa, confira esse vídeo. Para manter o azul vibrante, é necessário fazer retoques frequentes e uma dica para que a cor pegue melhor nos fios, é lavar o cabelo apenas com shampoo antes da aplicação. Esse processo vai deixar suas mechas abertas para receber a tintura.

Não há problemas em tonalizar o cabelo em casa, mas lembre que os fios devem estar descoloridos. E se você tiver dúvidas a respeito da descoloração ou do melhor produto para o seu tipo de fio, consulte um(a) cabeleireiro(a).

Cuidados com o cabelo azul

Cuidados são necessários para manter o cabelo colorido sem que os fios quebrem. Confira algumas dicas para a aplicação da tinta e para a manutenção das mechas.

  • Faça um teste de mecha: antes de pintar todo o cabelo, faça um teste de mecha. Isso evita possíveis reações alérgicas a tintas e descolorantes e te permite saber como será o resultado da tintura.
  • Invista em bons cosméticos para descoloração: para clarear os fios, invista em bons produtos descolorantes. Isso vai ajudar o seu cabelo ficar menos quebradiço após a química.
  • Aplique um creme na pele: antes de aplicar a tinta, aplique um creme ou óleo na região da testa e do pescoço para evitar que a tinta manche o seu rosto.
  • Use luvas: ao passar a tinta nos fios, não se esqueça de usar luvas. Além das possíveis reações alérgicas que a tintura pode causar na pele, ela não sai facilmente com água.
  • Siga as instruções da embalagem: seguir as instruções do produto, como aplicar nos cabelos limpos e respeitar o tempo de pausa indicado, é necessário para que a tinta tenha uma ação eficaz nos fios.
  • Invista em uma reconstrução: após pintar o cabelo, vale investir em uma reconstrução com cremes, ampolas e óleos para que os fios não fiquem muito danificados.
  • Faça hidratações frequentemente: para manter as madeixas saudáveis, hidrate o cabelo uma vez por semana. Você pode fazer hidratações caseiras com o creme de sua preferência.
  • Use produtos especiais para cabelo colorido: shampoos, cremes e condicionadores para os fios coloridos estão disponíveis no mercado e ajudam na manutenção das mechas. Alguns auxiliam na reconstrução dos fios enquanto outros fazem com que o pigmento dure por mais tempo.
  • Siga um cronograma capilar: como o cabelo passa pela química da descoloração, é necessário seguir um cronograma capilar para recuperar os fios e mantê-los saudáveis. São etapas de nutrição, hidratação e reconstrução.
  • Tonalize para manter a cor: as tintas coloridas costumam ser bem pigmentadas, mas elas desbotam com poucas lavagens. Para manter a cor, é necessário que você tonalize o cabelo com frequência. Para esse processo, não é necessário descolorir.

Apesar dos cuidados necessários para manter os fios saudáveis e brilhosos, o cabelo azul é pra lá estiloso e cheio de atitude! E você, convencida a uma transformação colorida no visual?