Sobrancelhas perfeitas: 6 dicas valiosas para realçar o seu olhar

Escrito por Erika Balbino

As sobrancelhas são capazes de mudar o semblante do nosso rosto e moldá-las corretamente valoriza ainda mais a beleza do seu rosto, harmonizando o olhar. Saiba como ter as sobrancelhas perfeitas, deixando-as bonitas e com um aspecto mais natural. Confira!

iStock

Índice do conteúdo:

6 dicas para ter uma sobrancelha perfeita naturalmente

  1. Penteie os fios: use a escovinha diariamente e crie o hábito de pentear os fios. Além de deixá-los no lugar, ativa a circulação da área, remove células mortas da região, e ainda, ajuda no crescimento dos pelos.
  2. Respeite o formato natural do seu rosto: existe um formato de sobrancelhas mais adequado para cada tipo de rosto. O ideal é desenhá-las de modo que fique em harmonia com todo o seu rosto.
  3. Preserve o desenho natural das suas sobrancelhas: ao retirar os pelos, procure seguir sempre o desenho natural das suas sobrancelhas, retirando apenas os excessos para não causar falhas. Pois, na maioria das vezes, os pelos não voltam mais a crescer.
  4. Aguarde o tempo certo para retocá-las: mesmo que algum pelinho esteja fora do lugar, é aconselhável aguardar de 15 a 20 dias para retocar as sobrancelhas. Portanto, deixe os pelos crescerem novamente para retirá-los.
  5. Use produtos para preencher as falhas: existem vários produtos específicos para sobrancelhas. Esses produtos ajudam a modelar, preencher, disfarçam as imperfeições e deixam uma aparência mais natural.
  6. Procure um profissional: não é tarefa fácil modelar e manter as sobrancelhas em ordem sozinha. Então, procure uma designer, ela poderá moldar suas sobrancelhas de acordo com o formato do seu rosto e deixá-las lindas e perfeitas.

Muitas mulheres querem ter as sobrancelhas parecidas com as de atrizes famosas. Mas, antes de mais nada, é importante respeitar o formato do seu rosto e o crescimento natural das suas sobrancelhas.

Produtos para deixar a sua sobrancelha perfeita

iStock

No mercado existem vários produtos que podem te ajudar a ter sobrancelhas perfeitas e naturais, de maneira rápida e prática. Confira alguns:

  • Escovinha: para deixar todos os fios no lugar e modelar sua sobrancelha como você quiser.
  • Gloss para sobrancelhas: corrige falhas, dá volume e proporciona sobrancelhas alinhadas e preenchidas de forma natural.
  • Máscara para sobrancelhas: para modelar, definir, preencher com fixação e deixar os fios arrumados com aspecto natural.
  • Pomada corretiva: esconde falhas, imperfeições e proporciona um acabamento mais bonito e com maior durabilidade.
  • Lápis: disfarça as imperfeições e define o formato das suas sobrancelhas de forma prática e fácil.
  • Caneta para sobrancelha: reproduz o preenchimento fio a fio das sobrancelhas, tinge os fios já existentes, deixando-as com aparência natural.
  • Gel para sobrancelha: possui longa duração, define o formato, aumenta o volume e mantém os fios da sua sobrancelha no lugar por muito mais tempo.

O mercado de cosméticos dispõe de vários produtos para realçar as sobrancelhas. Porém existem outras técnicas que podem deixá-las ainda mais perfeitas. Veja a seguir.

Técnicas para ter sobrancelhas perfeitas

iStock

São várias as técnicas feitas por profissionais para deixar as suas sobrancelhas bem modeladas e perfeitas. Conheça algumas delas para te ajudar a decidir qual aderir:

  • Henna: nessa técnica a sobrancelha é pintada com henna (a mesma tinta usada para fazer tatuagens de henna). O procedimento disfarça as falhas e dura aproximadamente 15 dias.
  • Micropigmentação: utilizando um aparelho chamado dermógrafo, a técnica é realizada aplicando um pigmento a base de glicerina na pele. A princípio a coloração fica escura, mas em alguns dias após o procedimento, a derme vai descamando e as sobrancelhas ficam mais claras e naturais.
  • Fio a fio: esse procedimento consiste na implantação de pigmento na pele para corrigir falhas na sobrancelha. A técnica é praticamente indolor e é aplicada fio a fio, o que torna o resultado mais natural.
  • Sobrancelha definitiva: a aplicação é feita por meio de uma caneta que libera uma pigmentação que preenche e corrige as sobrancelhas ralas ou com falhas. É parecida com a técnica usada em tatuagens, porém mais superficial.

Se você não quiser optar por realizar alguma técnica de pigmentação, você poderá corrigir e realçar as suas sobrancelhas com produtos. Vamos te mostrar como a seguir!

Sobrancelhas perfeitas passo a passo

Selecionamos alguns vídeos que mostram tutoriais de como deixar as suas sobrancelhas mais lindas e expressivas. Acompanhe:

Design de sobrancelhas passo a passo

Evelyn Lobo ensina como higienizar a pele e como realizar as marcações para iniciar o procedimento de modelagem das sobrancelhas. Ela explica a importância de seguir a estrutura facial do rosto para deixá-lo mais harmônico.

Make para sobrancelhas perfeitas

Nesse vídeo você confere um tutorial para modelar e corrigir as sobrancelhas usando sombra e lápis. Além de ter dicas valiosas de quais produtos usar para obter um aspecto mais natural de acordo com o tom das sobrancelhas.

Truques para corrigir as sobrancelhas em casa

Ana Lídia explica como retirar o excesso de pelos e desenhar as sobrancelhas usando lápis. Ela também dá dicas de como deixar um efeito mais natural sem alterar o desenho das sobrancelhas.

Como vimos, há diversas opções de produtos para deixar as sobrancelhas perfeitas, além de técnicas realizadas por profissionais para realçar ainda mais a beleza do seu rosto. Conheça também a depilação com linha, mais uma técnica que pode ser usada para retirar os fios indesejados e deixar as suas sobrancelhas lindas.