Tudo sobre piercing no umbigo e 25 lindas ideias para se inspirar

ILLUSIVE JEWELS

Por                                
Em 29.09.23

O piercing no umbigo era uma das grandes febres dos anos 2000. Mas assim como as calças flare, a cintura baixa e as faixas de cabelo, a perfuração é uma das tendências da época que está voltando com toda a força e alcançando novos públicos.

Publicidade

Tipos de piercing no umbigo

Para quem acha que o piercing no umbigo se limita a um pontinho de luz no meio da barriga, está muito enganado! Existem diversos tipos de piercing para umbigo disponíveis, para todos os estilos e gostos. Dos mais discretos, aos mais chamativos, o piercing no umbigo é capaz de agradar qualquer mulher.

Piercing no umbigo vertical

1. O piercing no umbigo vertical é o mais popular e muito democrático

2. Atendendo a diversos estilos femininos

piercing no umbigo 30

BODY PIERCER e TATUADORA APRENDIZ

3. É o tipo perfeito para fazer com as amigas

O piercing vertical é o mais comum nessa área. A perfuração é realizada logo acima do umbigo e, geralmente, uma pedra ou pendente pode ficar preenchendo o buraco do umbigo.

Piercing no umbigo com argola

4. As argolinhas também são uma ótima pedida

5. E trazem um diferencial para o seu piercing no umbigo

6. Você pode até customizá-la com um pingente, por exemplo

piercing no umbigo 34

Wholesale Piercing Jewelry

Publicidade

O piercing no umbigo com argola é uma alternativa diferente para quem não quer os clássicos piercings de bolinhas. As argolas podem ser lisas ou mesmo cravejadas com pedrinhas.

Piercing no umbigo invertido

7. Que tal testar algo diferente com o piercing no umbigo invertido?

8. Ele também pode vir acompanhado de uma perfuração clássica, sendo um dois em um

Diferentemente do piercing no umbigo vertical, no piercing no umbigo invertido, a perfuração ocorre logo no final do umbigo. Assim, se houver algum pendente no piercing, ele ficará abaixo do umbigo.

Piercing no umbigo múltiplo

9. Aliás, a perfuração dupla não é tão incomum assim

10. E um piercing no umbigo complementa o outro

11. Você pode, inclusive, combinar com alguns piercings na barriga

O piercing no umbigo múltiplo é realizado com mais de uma perfuração. Ele pode ser duplo, triplo ou com até mais perfurações, ousando ainda mais no piercing no umbigo.

Piercing no umbigo com jóia colorida

12. As jóias coloridas trazem todo um toque especial para o piercing no umbigo

13. Infinitas cores são possíveis

14. Basta você escolher a sua favorita para seu piercing no umbigo

15. Seja uma pedra colorida ou mesmo um pingente

16. Uma jóia colorida é o detalhe perfeito no seu piercing no umbigo

O piercing para umbigo com jóia colorida é para aquelas que não estão satisfeitas com os brilhos tradicionais dos piercings e querem trazer um pouco de cor para a sua peça.

Piercing no umbigo com pendente

17. Os pendentes permitem as mais diversas opções

18. Eles podem ser mais ousados

19. Ou mais clássicos

20. De qualquer forma, os pendentes ficam lindos em um piercing no umbigo

21. E oferecem ainda mais personalidade

O piercing para umbigo com pendente é uma alternativa super legal para sair dos piercings tradicionais e encontrar algo diferente. Existem várias possibilidades, como símbolos, animais, letras ou mesmo números.

Piercing no umbigo com jóias de pedras

22. Uma jóia com pedras para seu piercing no umbigo também é incrível

23. Elas trazem muito brilho e são um diferencial

O piercing no umbigo com jóia de pedras traz aquela sofisticação para o seu piercing. A pedra oferecerá o brilho perfeito para destacar a sua perfuração.

Piercing no umbigo combinado com tatuagem

24. A tattoo pode ser a melhor amiga do seu piercing no umbigo

25. Em que a tatuagem pode até mesmo ser completada pelo piercing

Você acreditava que existiam tantas opções de piercing no umbigo assim? Independentemente do seu gosto, opções perfeitas para cada estilo é o que não faltam. Se você estiver com dúvidas sobre a perfuração de piercing no umbigo confira algumas explicações e alertas a seguir.

Piercing no umbigo: como é feito?

De acordo com a body piercer Eduarda Castro, especialista em perfurações no umbigo, para realizar essa perfuração, primeiramente é feito o trabalho de limpeza e esterilização da jóia pela profissional responsável. Em seguida, a body piercer realiza a anti-sepsia da pele, ou seja, prepara a pele para receber a perfuração e, só então, é feito o procedimento de perfurar a pele e colocar o piercing no umbigo.

Quais são os riscos de colocar piercing no umbigo?

Por ser uma das regiões mais delicadas do corpo para um piercing, há alguns riscos nesse procedimento, por isso é necessário ficar muito atenta desde o momento de escolher realizar a perfuração até o pós, com os cuidados diários.

  • Risco de equipamento não esterilizado: É fundamental escolher um body piercer de confiança e com credibilidade, que garanta que os equipamentos sendo utilizados estão esterilizados e não há risco de que uma infecção ou transmissão de doença ocorra;
  • Risco de profissional não capacitado: Dê preferência para escolher uma body piercer especializada em piercing no umbigo. Ela será a escolha ideal para o procedimento, evitando erros básicos de perfuração e de cuidados;
  • Risco de sangramento, inchaço, coceira ou dor: Não é incomum que isso ocorra. Limpe o sangue com delicadeza, use gelo para diminuir o inchaço, não coce a região e pode tomar um remédio ibuprofeno para dor.

Antes de realizar qualquer perfuração no corpo é super importante estar atenta a todos os detalhes.

Dúvidas sobre o piercing no umbigo respondidas

A body piercer Eduarda Castro esclarece, a seguir, diversas dúvidas super comuns para aquelas que estão pensando em colocar um piercing no umbigo e até mesmo para as mulheres que já o possuem.

Oi Bonita: Qual a melhor jóia para perfurações no umbigo?

Eduarda Castro: Pensando em material de fabricação, a melhor jóia é a feita em titânio, o mais indicado e seguro. Já pensando em formato, a melhor jóia é aquela que respeita a anatomia do cliente. Cada anatomia é única e temos que respeitar isso.

Oi Bonita: Colocar piercing no umbigo dói?

Eduarda Castro: Em uma escala de 0 a 10 de dor, eu diria que é um 5, de acordo com relatos das minhas clientes.

Oi Bonita: Quanto tempo demora a cicatrização?

Eduarda Castro: A cicatrização demora de 5 a 6 meses – usando jía em titânio, que é o material que eu uso. Tudo depende do ângulo da perfuração, dor e os cuidados no pós. Além disso, o umbigo é um local que recebe bastante atrito, como nos momentos de se vestir ou ao se sentar, por exemplo. Tudo isso influencia em uma cicatrização lenta.

Oi Bonita: Quando é possível trocar a jóia?

Eduarda Castro:O momento ideal para trocar a jóia é quando a cicatrização estiver 100%, o que será influenciado por cuidados e biotipo de cada cliente. Se a preocupação pela troca for por duração de piercing, caso a perfuração seja feita com titânio, não é necessário fazer a troca por outra jóia, uma vez que a jóia dura para sempre.

Oi Bonita: O que posso fazer para ajudar na cicatrização?

Eduarda Castro:Temos sempre que saber o estilo de vida do cliente: se é uma cliente muito ativa, por exemplo, com exercícios físicos, ela precisa se afastar dessas atividades por no mínimo 20 dias, uma vez que o umbigo é uma região de muito atrito. É fundamental seguir os cuidados que a body piercer passar e ter muita paciência, já que o piercing no umbigo não cicatriza tão rápido.

Oi Bonita: O que não fazer depois de colocar piercing no umbigo?

Eduarda Castro:Após a perfuração, a cliente não deve ficar tocando no piercing, não deve usar roupa que aperta e não deve entrar em águas coletivas, como por exemplo, mar, rio, piscina ou mesmo uma hidromassagem.

Oi Bonita: Quais os preparos pré-perfuração?

Eduarda Castro:A cliente deve, preferencialmente, estar com a pele bem hidratada e sem descamação, como por exemplo, no pós-praia. Já da parte profissional, eu sempre gosto de avaliar a anatomia da cliente antes, para saber qual a melhor jóia para usar naquele tipo de umbigo.

Oi Bonita: Há contraindicações para algumas pessoas para não colocarem piercing no umbigo?

Eduarda Castro:Pessoas com abdominoplastia, na maioria das vezes, não conseguem ter esse tipo de perfuração, uma vez que há pouco tecido na região para receber e acomodar a jóia.

    Piercing no umbigo: cuidados necessários

    O umbigo é uma região muito sensível para a colocação de piercing, pois é uma área de muito atrito, especialmente com roupas. Dessa forma, o piercing no umbigo exige cuidados que vão desde o momento pós perfuração até os cuidados diários.

    Cuidados logo após a perfuração

    • Cuidado com a limpeza: Deve ser feita 2 vezes ao dia no primeiro mês. Você pode utilizar uma gaze, molhada com água corrente e utilizar sabonete neutro. Lave as mãos com água e sabão e, em seguida, passe a gaze com delicadeza e cuidado ao redor do piercing e no umbigo.
    • Cuidado com a hidratação:A hidratação ocorre apenas com soro fisiológico, realizando uma compressa. Você deve molhar um pedaço de gaze com o soro e deixar sobre o umbigo por cerca de 10 minutos, durante os 30 dias seguintes à perfuração. Não use cremes ou pomadas para hidratar.
    • Cuidado com as roupas:Faça o uso de roupas leves e largas durante as primeiras semanas. Tecidos finos colaboram para deixar a região do umbigo fresca e roupas que não sejam apertadas colaboram para não gerar atrito entre o piercing e o tecido.
    • Cuidado com a alimentação:Evite consumir alimentos gordurosos na primeira semana após a perfuração, uma vez que eles colaboram para desacelerar o processo de cicatrização da perfuração.
    • Cuidado com atividades físicas:Para as mulheres que se exercitam com frequência, é necessário suspender as atividades por cerca de 20 dias, para evitar atritos no piercing.

    Cuidados permanentes com seu piercing

    • Cuidado com a limpeza: Limpe diariamente o seu piercing no umbigo durante o banho. Use a água corrente e sabonete neutro, limpando a área com delicadeza.
    • Cuidado com o manuseio: Não fique tocando no piercing, mexendo ou tentando movê-lo de lugar. Além de existir muitas bactérias em nossas mãos, a fricção do piercing no local de perfuração colabora para infecções.

    Fazer essa perfuração é muito mais do que apenas escolher a peça para a perfuração e o profissional que fará o procedimento. É fundamental seguir todas as dicas de cuidados necessários e zelar pelo seu piercing no umbigo e o seu corpo.

    Piercing no umbigo: mais informações

    Pesquise muito antes de colocar um piercing, independente do lugar da perfuração, e reuna todas as dicas possíveis para ter uma cicatrização de sucesso e respeite o seu corpo para realizar a perfuração! Para mais explicações sobre o procedimento, confira as falas de mais duas body piercers:

    Dicas básicas para quem colocou piercing no umbigo

    A body piercer Kah Zombie tira as dúvidas mais frequentes de quem realizou a perfuração para colocar piercing no umbigo. Ela traz dicas de cuidados e manutenção para que você não tenha problemas com o seu piercing no umbigo.

    Pontos de atenção para diferentes tipos de umbigo

    A body piercer Gizelle Izzo traz nesse vídeo os detalhes para as mulheres se atentarem ao decidir por um piercing no umbigo. A profissional destaca os cuidados com a cicatrização, trazendo exemplos do dia a dia, bem como os diferentes tipos de umbigo e os pontos de atenção para cada um deles.

É o que dizem: os anos 2000 voltaram com tudo! E com o piercing no umbigo não foi diferente. Você ainda pode fazer uma tatuagem para acompanhar o seu piercing novo! Não deixe de conferir essas ideias de tatuagem de cobra.

Este conteúdo foi útil para você?
SimNão