Como fazer trança: 10 vídeos com ideias diferentes e estilosas

Escrito por Sheila Almendros
Atualizado em 20.02.20

Você sabe como fazer trança? O penteado, que é uma tendência há muitos séculos e nunca sai de moda, é a escolha perfeita tanto para visuais elaborados como para fazer algo prático para o dia a dia. E se você precisa de uma mãozinha para aprender a técnica, que tal espiar os tutoriais a seguir e colocá-los em prática?

iStock

Como fazer trança fácil sozinha

Aprenda a fazer um modelo simples, com uma técnica infalível, para que a execução termine sozinha. Acha isso impossível? É só dar o play e conferir com os próprios olhos.

Trança normal para qualquer ocasião

Este tutorial é perfeito para as iniciantes que não sabem fazer nenhum tipo de trança. O passo a passo é bem explicativo e fácil de executar.

Passo a passo trança escama de peixe

Há quem olhe para uma charmosa escama de peixe e acredite que a execução é extremamente difícil, mas acredite: não é. No vídeo de menos de 3 minutos, você aprenderá a fazer esse penteado ideal para qualquer ocasião.

Como fazer trança boxeadora

As tradicionais marias-chiquinhas ganharam uma versão bem estilosa, conhecidas como trança boxeadora, com o vídeo você aprende direitinho como fazer esse penteado em seu próprio cabelo, usando apenas elásticos e muita concentração.

Como fazer trança embutida simples

Tem dias que a correria da rotina pede medidas práticas, e o modelo embutido é uma boa opção para quem deseja arrumar o cabelo de maneira rápida e sem muitas dificuldades. Aprenda, neste vídeo, como fazer o penteado desde a raiz passando por todo o comprimento do cabelo.

Trança embutida lateral

Esse vídeo é dois em um, já que você aprenderá a fazer dois penteados de uma vez só. Mas atente-se ao primeiro: além de ensinar a fazer uma trança embutida lateral lindíssima, ele também é indicado para as garotas de madeixas curtas.

Trança embutida em cabelos cacheados

As cacheadas também têm um tutorial especial só para elas: aprenda a fazer uma estilosa trança embutida, que vai garantir um volume perfeito.

Penteado com trança para evento

Apareceu um evento especial? Então capriche no visual! Aqui você conhecerá uma técnica que permite que o seu penteado seja usado de duas maneiras diferentes: com o cabelo preso ou solto. Reserve o spray fixador e tome nota das dicas!

Falso sidecut com tranças expostas

Falando em penteados, veja como transformar tranças embutidas em um sidecut falso bastante estiloso. Você precisará de concentração e um pouquinho de paciência, mas o resultado é recompensador!

Tranças para cabelos curtos

Não é porque seu cabelo é curtinho que você não pode trançá-lo, certo? Este vídeo comprova a teoria de que esse penteado é realmente para todas! Veja como é fácil fazer esse visual na sua versão embutida.

Já sabe qual é a trança que mais ter a ver com o seu estilo? Escolha uma e arrase no visual. Veja também outras ideias de penteados presos para mudar o visual sempre que quiser.