30 fotos que vão te provar como o cabelo grisalho pode ser estiloso

Escrito por Erika Balbino
Em 13.11.20

Usar o cabelo grisalho já foi considerado como descuido ou falta de vaidade por alguns, mas isso mudou. Atualmente, o público feminino tem assumido os cabelos brancos com orgulho e muita personalidade. Confira dicas de como cuidar deles, bem como fotos e vídeos para te encorajar a assumir o tom natural!

iStock

Índice do conteúdo:

Dicas de cuidados com o cabelo grisalho

Assim como outros tons de cabelo, os fios grisalhos também demandam atenção para mantê-los bonitos e saudáveis. Confira dicas valiosas para incluir na sua rotina de cuidados:

  • Use produtos específicos: existe no mercado uma diversidade de produtos específicos para cabelo grisalho, como shampoos e máscaras matizadoras. Aposte neles!
  • Hidratação: invista em produtos à base de aminoácidos e pantenol para manter os fios saudáveis e hidratados.
  • Miniminize os danos mecânicos: o hábito de usar secadores, chapinhas e babyliss frequentemente causa danos e a quebra dos cabelos brancos. Caso não seja possível reduzir a frequência de uso, não deixe de usar protetores térmicos para proteger os fios.
  • Aposte na rinsagem: esse tipo de tinta temporária e sem amônia mantém os fios acinzentados e remove a cor amarelada. Atualmente, está mais difícil achá-la no mercado, caso não encontre, é possível substituí-la por tonalizantes de brilho.
  • Shampoo desamarelador: uma vez por semana, lave os cabelos com shampoo de limpeza profunda e um shampoo desamarelador. Esse processo mantém a cor viva, com brilho e previne o tom amarelado.

De acordo com alguns cabeleireiros, os cortes de cabelo que mais valorizam os fios brancos são: os curtinhos, médios, longos em camadas e o chanel clássico. No entanto, isso não impede que você escolha o corte com o qual se sinta bem e confortável.

20 ideias para assumir o cabelo grisalho com orgulho

Selecionamos as mais belas fotos de cabelo grisalho que exploram a beleza e glamour da mulher que opta por manter os fios naturais. Acompanhe:

1. O cabelo grisalho é muito charmoso

2. Demonstra orgulho e personalidade

3. E também atitude de não seguir os padrões

4. O cabelo branco podem surgir em qualquer idade

5. Mas em qualquer período da vida

6. São bonitos e cheios de charme

7. E assumí-los pode ser sinônimo de liberdade

8. As mais estilosas também são adeptas dos cabelos grisalhos

9. Você não precisa tingir os cabelos para ser bonita

10. O importante é se sentir bem

11. O corte pixie é um dos preferidos das grisalhas

12. Há as que preferem os fios mais longos

13. Você é quem decide como cortar o seu cabelo

14. A transição grisalha é um momento único

15. Momento em que você se libertará

16. Da rotina de ter que retocar os cabelos brancos

17. Não existem regras

18. Porque estar bem consigo mesma

19. É o que realmente define o que é estar na moda

20. E, então, já pensou em assumir o tom natural dos seus cabelos?

Se você ainda tem dúvidas se vai deixar a tintura de lado e optar pela cor natural dos seus cabelos, separamos mais informações sobre os cabelos grisalhos. Confira!

Saiba mais sobre cabelo grisalho

Confira a nossa seleção de vídeos que mostram como cuidar dos fios brancos. Além disso, você acompanhará depoimentos que relatam as experiências e dificuldades com a fase de transição e adaptação ao tom natural. Veja!

Transição dos cabelos grisalhos

Passar pela transição até a uniformização da cor é um momento que gera dúvidas e ansiedade. Para te ajudar nessa fase, a influencer Aline Cavalcante fala sobre a sua experiência e como foi tomar a decisão de cortar os cabelos para acelerar esse processo. Vale a pena assistir!

Cuidados com os fios grisalhos

Nesse vídeo, você receberá dicas incríveis de produtos, aprenderá como cuidar e manter os cabelos grisalhos bonitos. Dessa forma, ficará mais fácil você se adaptar aos fios naturais. Assista!

Quando usar o matizador roxo

Uma das dúvidas mais frequentes para quem está passando pela transição é quando usar o matizador roxo. A influencer Lu Mouriño responde essa questão e informa em quais situações o seu uso é indicado. Acompanhe as orientações assistindo ao vídeo!

Máscara caseira para cabelos brancos

Nesse vídeo, você aprenderá a fazer uma máscara natural de banana para recuperar os fios brancos danificados e ressecados. Para fazê-la, você vai precisar dos seguintes ingredientes: banana, óleo de coco e mel. Veja como fazer e aplicar nos cabelos!

Se você está pensando em manter os cabelos brancos e deseja cortá-los curtos, aproveite e confira inspirações de corte pixie que unem beleza e sofisticação.