Bronzer: tudo para uma maquiagem a cara do verão

Escrito por Iara Avelino

O bronzer é um produto ideal para quem quer adicionar aquele bronzeado à maquiagem e deixar o visual mais a cara do verão. Saiba quais os melhores bronzers do mercado e como usá-lo. Vem com a gente!

5 melhores bronzers para você escolher

Existe uma grande variedade do produto, então selecionamos selecionamos os melhores e mais recomendados do mercado para ajudar você a escolher o seu.

1. Bronzer Vult Soleil $$

O pó bronzeador da Vult é um produto de ótimo custo-benefício. Ele é resistente e tem boa aderência na pele.

“A pigmentação é bacana e o efeito de brilho é visível, porém mais discreto do que eu imaginava.” – Marina Smith

Compre aqui

2. Bahama Mama The Balm $$$$

O pó bronzeador Bahama Mama é uma ótima opção para contorno. Ele é muito natural, tem ótima aderência e é resistente.

“Eu amo o Bahama Mama! Ele é o meu pó de contorno favorito da vida até agora.” – Giulia Castro

Compre aqui

3. Pérolas de efeito bronzeador Avon $$$

As pérolas bronzeadoras trazem o verão para a maquiagem. Prometem iluminar a pele de deixar aquele bronze cintilante.

“Este produto sim eu amei! Fica lindo no rosto, fácil aplicar, durou bastante na pele… Só amorzinho!” – Dicas da Tia

Compre aqui

4. Bronzer Make B. Golden Flower $$$$

O bronzer da Make B. traz uma naturalidade para a pele e dá um glow leve, mas marcante.

“Gostei da textura, fácil de aplicar sem manchar, dá um acabamento levemente acetinado, com um glow bem suave, bem natural! .” – Juliana Goes

Compre aqui

5. Bronzer Too Faced $$$$$

O bronzer da Too Faced traz muita versatilidade na hora do uso. Você pode usá-lo como bronzer ou como contorno. A textura é fina, o que permite uma maior facilidade para esfumar.

“A cor dele é muito versátil, e, por ter acabamento matte, te dá mais opções de uso. Dá para criar um efeito bronzeado na pele, ou então usar para fazer contorno, como é o meu caso.” – Claudinha Stoco

Compre aqui

Como você viu, esses produtos são incríveis para deixar a maquiagem ainda mais iluminada e com um ar de verão. Escolha o que melhor se adapta às suas necessidades e ao seu estilo.

Diferença entre bronzer, blush e iluminador

Mas qual é a diferença entre blush, iluminador e bronzer? Qual é o melhor para você? Entenda um pouco mais como funciona cada produtinho e escolha o ideal para o que você está buscando.

Bronzer

O bronzer ou pó bronzeador é ideal para disfarçar ou destacar alguns pontos do rosto. Você pode utilizá-lo para afinar algumas áreas e definir alguns traços. Ele também tem a função de deixar a pele mais bronzeada.

Blush

Em resumo, o blush traz cor para a pele, apresentando um ar mais saudável. Ele deve ser aplicado na maçã do rosto com leves batitidinhas para parecer mais natural.

Iluminador

O iluminador tem a função de criar pontos de luz nas partes que você quer ressaltar. Você deve aplicá-lo acima das maçãs do rosto e nas pontas do nariz. Os locais de aplicação vão depender bastante do seu objetivo.

Agora que você sabe qual é o melhor produto para você e como deve usar cada um desses, fica mais fácil de escolher, não é mesmo? Além disso, você pode unir os três produtos para fazer uma make completa.

Como achar a sua cor

O bronzer tem diversas tonalidades e escolher o tom certo é essencial para que a make fique mais natural.

Pele clara

Para as mulheres de pele clara, o tom do bronzer ideal é o bege ou com fundos mais rosados. Assim, você vai chegar a uma make mais natural e saudável, sem ficar muito chamativo.

Pele clara iluminada

Se a sua pele é clara e iluminada, você pode apostar nos tons mais dourados. Os tons em ouro cintilante fazem um contraste melhor com a cor da pele e tornam a maquiagem mais natural.

Pele negra clara

Para quem tem a pele negra mais clara, pode optar por um bronzer marrom mais escuro. Esse tom traz uma cor sutil à pele, dando um brilho a mais.

Pele negra

O tom ideal para a pele negra é o tom marrom puxado para o dourado ou avermelhado. Ele traz um brilho extra para a pele e deixa o bronzeado mais natural possível.

Assim, fica mais fácil escolher qual é o tom que vai deixar a sua pele mais natural e disfarçar pontos que você deseja, deixando o rosto ainda mais definido.

Como aplicar o bronzer

Agora é hora de aprender a usar o produto de forma eficiente, buscando um tom natural e deixando a maquiagem ainda mais bonita e com um ar saudável.

Como usar o bronzer

Aqui, você vai aprender a usar as pérolas de efeito bronzeador. Basta misturar as pérolas com o pincel e aplicar um pouco abaixo da maçã do rosto e nos pontos que você quer disfarçar.

As diferenças na aplicação do blush, bronzer e iluminador

No vídeo, você vai aprender a aplicar cada um dos três produtos e usá-los a seu favor. Você vai aprender os locais ideais para a aplicação de cada um e a quantidade que fica perfeita.

Como aplicar o bronzer de forma rápida

Apesar de cada rosto e cada pele serem diferentes, é importante conhecer algumas dicas na hora de aplicar o bronzer. Aqui, você vai aprender algumas dicas para otimizar o uso do bronzer compacto, deixando o rosto mais definido.

O bronzer é uma ótima ideia para quem está buscando disfarçar alguns detalhes e ainda trazer um ar mais verão para a maquiagem, como você viu. Confira também ideias de maquiagem para o dia.