Batom rosa: 30 makes e os melhores produtos para apostar na cor

Escrito por Isabella Tamaki

Clássico da maquiagem, o batom rosa dá destaque às produções mais elaboradas e é versátil para as makes do cotidiano ou ocasiões especiais. Confira 30 inspirações com diversos tons, os melhores batons para você comprar e dicas de aplicação para acertar na maquiagem!

Índice do conteúdo:

Como usar batom rosa: 30 fotos para se apaixonar pela cor

Rosa queimado, clarinho cintilante, pink… São tantos tons de batom que fica até difícil decidir um favorito. Confira 30 fotos de makes diversas e veja como fazer produções arrasadoras com a cor.

1. O rosa clarinho é certeiro e versátil

2. E são diversos acabamentos para você escolher

3. Pode ser um batom rosa claro matte

4. Cremoso…

5. Ou que tal um batom rosa claro cintilante e glossy?

6. Mas se você gosta de makes bombásticas, a dica é apostar nas cores vibrantes

7. Como o batom rosa pink

8. Que dá total destaque para os lábios

9. Ou, então, um batom rosa escuro

10. Estes podem ter um tom que tende ao roxo

11. Ou podem ter um batom rosa com toque avermelhado

12. Para o trabalho, você pode pensar em uma make simples

13. Tem dias que rímel somado ao batom rosa é mais que suficiente

14. Os tons frios combinam com as peles rosadas

15. E os quentes, como o batom rosa queimado, caem bem com as peles amareladas

16. Mas nada disso é regra

17. O que importa é se sentir poderosa com o tom escolhido!

18. Você pode deixar todo o destaque da make para os lábios

19. Ou combinar com uma pele bem iluminada

20. E um blush de arrasar

21. Combinar com sombra rosa fica estiloso

22. E cheio de atitude

23. As makes com batom rosa chiclete agradam as discretas

24. Que gostam de uma make certeira

25. E o rosa choque é a cara das descontraídas

26. E das autênticas

27. Essa é uma inspiração para as delicadas

28. O batom rosa glossy deixa a make brilhante

29. E o matte tende a durar mais tempo

30. Qual o seu tom e acabamento favorito?

O rosa escuro, assim como o choque e o pink, dá destaque para makes glamourosas. Já os tons queimados e clarinhos são um ótimo acabamento para produções discretas e elegantes.

Batom rosa para comprar: 7 tons para escolher o ideal para você

Agora que você sabe quais são os tons mais populares, confira uma lista de 7 batons rosa para comprar. Há produtos para todos os bolsos com acabamentos e tonalidades diversas!

Oibonita

  1. Rosa avermelhado Mari Maria: esse produto conta com alta durabilidade, tom original e pigmentado, além de acabamento matte. Sua fórmula é dermatologicamente testada e o batom não transfere.
  2. Rosa claro cintilante M.A.C: com textura de gloss, o produto da M.A.C apresenta acabamento cintilante com partículas de brilho. Pode ser usado sozinho ou por cima de outros batons.
  3. Rosa pink Boca Rosa: esse batom é um pink intenso e superpigmentado. Com fórmula líquida e de secagem rápida, é um produto fácil de aplicar com acabamento matte.
  4. Rosa queimado Avon: com acabamento cremoso, o batom da Avon fica confortável nos lábios e é fácil de aplicar. Trata-se de um produto acessível e certeiro para ter na sua caixa de maquiagem.
  5. Rosa chiclete Vult: esse é um batom ideal para o cotidiano contando com uma tonalidade versátil e discreta. A marca promete deixar os lábios hidratados e cheios de cor.
  6. Rosa claro matte M.A.C Satin: com textura confortável e tom original, o batom da M.A.C Satin impressiona pela durabilidade e acabamento. É possível construir camadas com o produto sem que ele acumule nos lábios.
  7. Rosa escuro Eudora: com acabamento aveludado, o batom da Eudora é superpigmentado e traz um rosa escuro marcante para a make.

Se você busca um produto versátil, aposte nos clarinhos ou nos tons queimados. Agora, se você prioriza a durabilidade, a dica é investir nos produtos de acabamento opaco.

Dicas para aproveitar melhor seu batom rosa

As dicas de aplicação do batom rosa fazem toda a diferença no resultado final da make. Ainda, é possível usar o produto com outras finalidades, como sombra ou blush. Veja só!

Como usar batom rosa como sombra

Este tutorial mostra que, apenas com um produto, você consegue fazer uma make completa! Veja só as dicas de como esfumar o batom nos olhos para que não fique marcado.

As mil e uma utilidades do batom rosa

Você pode usar o batom rosa como sombra, delineador e blush (além dos lábios, é claro!). Confira o passo a passo de uma make completa que você pode adaptar com o produto que tiver em casa.

Make completa com batom rosa

Este é um tutorial de make para ocasiões especiais e que combina super com batom rosa. Para deixar discreto, finalize com um rosa clarinho. Já para aquela produção glamourosa, aposte nos tons escuros.

Como aplicar batom rosa líquido

Aplicar o batom corretamente faz toda a diferença no resultado final da maquiagem. Veja os truques e dicas para que não fique nem borrado e nem craquelado.

Convencida de que vale a pena investir em um batom rosa? Se você não vive sem make, veja os truques de maquiagem essenciais para uma produção de respeito.