Truques de maquiagem: 25 dicas indispensáveis para acertar

Escrito por Iara Avelino

Alguns truques de maquiagem podem fazer a diferença e deixar sua make ainda mais profissional. Nós podemos te ajudar com isso! Separamos as melhores dicas para você colocar em prática na hora de fazer aquela produção de arrasar. Vem ver!

1. Pele limpa = maquiagem bonita

Apesar de ser um truque essencial, ainda é esquecido por muita gente! Não existe make bonita se a pele estiver suja e cheia de impurezas, tá certo?

2. Antes de começar, preparar

O primer é muito importante para deixar a pele macia para receber a maquiagem e ajudar na duração.

3. Truques para o rímel

Se a sua máscara de cílios está ressecada e você não consegue aplicar, você pode seguir o truque de aquecer a máscara com água morna.

4. Para fixar a sombra

Esse truque de maquiagem para olhos é muito importante para deixar a sombra com maior fixação. Use o primer antes de aplicar a sombra.

5. Contorno para lábios

Antes de aplicar o batom, você deve aplicar um lápis de contorno labial para que o batom valorize a sua boca. Esse truque pode até ajudar a dar mais volume!

6. Saiba usar os pincéis

Em resumo, os pincéis de maquiagem são as ferramentas essenciais para uma make perfeita. Aprenda a usar cada um deles.

7. Umidifique a esponja

Antes de passar a base, não se esqueça de umidificar a esponja, e vá dando batidinhas com ela para aplicar o produto.

8. Use fita adesiva

A fita adesiva pode ser uma grande aliada na hora de fazer o delineado de gatinho. Basta colocá-la no local do delineado e arrasar!

9. Grampo de cabelo

O grampo de cabelo também é uma ferramenta para fazer o delineado de gatinho. É bem simples, como você pode ver no vídeo acima.

10. Um item versátil: colher

Apesar de ser um item de cozinha, a colher vai ajudar você a deixar a make profissional. Você pode usar para fazer o delineado, para aplicar sombra no côncavo e máscara de cílios. Esse é um truque de maquiagem que ninguém sabe!

11. Experimente os contornos

Para encontrar o contorno ideal para o seu rosto, que tal testar todas as formas? Assim, você consegue visualizar qual é a melhor forma para deixar o rosto como você gosta.

12. Corretivo

Para um maquiagem perfeita, é importante aprender a usar o corretivo. Aplique abaixo das olheiras em forma de triângulo, e não com pontinhos.

13. Pó banana

O pó banana ajuda a fixar a make e a deixar o contorno completo, mais leve e natural. Ele também deixa a base e o corretivo secos, menos oleosos.

14. Lip tint

O lip tint é um ótimo truque para deixar os lábios naturais. Além disso, você pode aplicar o produto sobre as bochechas para deixá-las rosadas.

15. Escolha a cor correta do corretivo

Escolher o tom certo para o corretivo vai ajudar você a esconder as imperfeições que deseja. Cada cor tem um objetivo específico. Confira no vídeo!

16. Sobrancelhas

Para uma maquiagem profissional, é importante corrigir as sobrancelhas. Você pode optar por produtos específicos ou sombra do tom dos fios. O corretivo também é utilizado para ajudar na correção.

17. Base

Um truque de maquiagem para as iniciantes é saber escolher o tom ideal para a sua pele. Para isso, aplique a base na testa e vá experimentando até acertar o tom.

18. Bocão

Um bom truque para quem quer dar um volume a mais nos lábios é investir no gloss. Ele deixa os lábios super carnudos.

19. Afinando o nariz

Para afinar o nariz, use o contorno na lateral e ilumine o meio do nariz. Você pode usar um corretivo mais escuro para as laterais ou pó de tom mais escuro.

20. Lápis branco

O lápis de olho branco é uma ótima alternativa para aumentar os olhos. Aplique-os na linha d’água para dar uma impressão de olhos maiores.

21. Aplicando o blush

Para dar um ar mais corado ao rosto, aplique o blush nas maçãs. Se você tem o rosto redondo, o indicado é aplicar o blush abaixo delas.

22. Cílios postiços

Apesar de ser uma tarefa mais difícil, aplicar os cílios postiços pode ser feito por todas nós. Utilizar uma pinça para segurá-los na hora da aplicação é de grande ajuda.

23. Pescoço e colo

O pescoço e o colo devem estar no mesmo tom do rosto. Utilize o pó e o contorno para deixar tudo uniforme. A maquiagem precisa estar ornando com essa parte do corpo para ficar mais natural.

24. Sombra improvisada

Esse é um dos truques de maquiagem para quem quer sair um pouco do óbvio com uma sombra diferenciada: o gloss pode ser uma opção para sombra. Aprenda a usar com o vídeo acima!

25. Ajustando o tom da base

Comprou a base em um tom mais escuro? Um truquezinho pode fazer a diferença: misture a base com um hidratante facial branco para dar uma clareada no tom.

Esses truques vão ajudar você a fazer uma make mais profissional. Que tal aprender mais dicas de maquiagem com a gente? Lembre-se de que quem faz as regras da make é você!