Shampoo tonalizante: aprenda como turbinar a cor dos cabelos e arrasar

Por
Atualizado em 04.09.23

O shampoo tonalizante é uma ótima opção para dar um up no visual. Seja para turbinar a cor do cabelo com coloração ou para realçar o brilho, mudar ou intensificar a cor natural. Vamos tirar dúvidas e ensinar como usar esse produto tão prático e que fará mágica no seu cabelo.

Publicidade

shampoo tonalizante 7

iStock

Índice do conteúdo:

O que é o shampoo tonalizante e como ele funciona?

Consultamos a cabeleireira Eva Motta para esclarecer dúvidas sobre o produto. Ela nos explicou que o shampoo tonalizante age depositando pigmentos de cor nos fios e colore sem agredí-los. “O produto não penetra na cutícula dos fios, age de forma externa, conservando a estrutura capilar. A desvantagem é a durabilidade da cor, varia de 10 a 25 lavagens, dependendo da marca”, diz Eva.

O produto pode ser usado para realçar a cor do cabelo natural ou colorido, mudar a cor, prevenir o desbotamento e intensificar o brilho. Eva diz que, “nos cabelos loiros por exemplo, a cor do shampoo pode ser azul ou roxo para neutralizar os tons alaranjados ou amarelados dos fios.” A cabeleireira também informa que há no mercado tonalizantes sem amônia ou com uma pequena quantidade, capaz de pigmentar até mesmo os fios brancos.

Para que ele serve?

  • Realça a cor natural do cabelo;
  • Dá mais brilho aos fios;
  • Recupera a cor dos cabelos coloridos;
  • Cobre os fios brancos;
  • Proporciona maciez;
  • Neutraliza o tom amarelado e previne o desbotamento dos fios.

Agora que você já sabe para que serve o shampoo tonalizante, vamos te mostrar as melhores marcas!

Top 5 melhores shampoos tonalizantes

Confira as marcas recomendadas por blogueiras e a opinião delas sobre cada produto a seguir:

1. Haskell Shampoo Matizador Vermelho-Red – $$

shampoo tonalizante 8

OiBonita

O shampoo dessa linha foi desenvolvido para realçar os tons avermelhados. Possui em sua fórmula amora e vitamina E, ativos que hidratam e proporcionam brilho intenso aos fios.

“Estou completamente apaixonada! Desde que eu recebi o produto, comecei a usar semanalmente e meu cabelo tem mantido a cor de um jeito muito lindo!” – Iasmim Migueis

2. John Frieda Brilliant Brunette Visibly Deeper – $$$

shampoo tonalizante 9

OiBonita

Indicado para cabelos naturais ou tingidos, o produto é formulado com cacau e óleo de prímula, o que proporciona um cabelo castanho com tom mais intenso e realça a luminosidade dos fios.

Publicidade

“Tanto o shampoo quanto condicionador têm a cor marrom, possivelmente pela presença de cacau na fórmula! O cheiro é muito gostoso, mas não fixa por muito tempo no cabelo!” – Paula Brasiel

3. Shampoo Truss Color $$$$

shampoo tonalizante 10

OiBonita

O shampoo Truss Color auxilia na recuperação da cutícula capilar danificada, previne o desbotamento da cor, protege e aumenta a durabilidade da coloração.

“Esse shampoo garante o equilíbrio do PH dos cabelos, evitando a descoloração rápida ao mesmo tempo que prolonga a pigmentação.” – kika

4. Schwarzkopf Professional Bold Color Wash – $$$$

shampoo tonalizante 11

OiBonita

Esse shampoo possui alta concentração de pigmentos em cores vibrantes e ousadas. Não contém sulfato em sua fórmula e dura até 25 lavagens.

“Essa linha é pra quem já usa o cabelo colorido ou quer se aventurar em uma nova cor. Ele é superconcentrado e em apenas uma aplicação eu já consegui deixar os cabelos coloridos.” – Mayara Goulart

5. Shampoo Wella Recharge Cool Blonde – $$$$$

shampoo tonalizante 12

OiBonita

O produto possui em sua fórmula pigmentos violetas capazes de neutralizar o amarelado, além de proporcionar maciez, brilho e intensificar a cor. É especialmente indicado para cabelos loiros coloridos em tons platinados ou frios.

“Fiquei muito satisfeita com o shampoo e certamente voltarei a usar. O valor é um pouco salgado, mas vale a pena o investimento, pois como falei anteriormente ele faz o que promete.” – Paty

Além das marcas mencionadas, existem várias outras no mercado e você pode escolher de acordo com o tom e a necessidade do seu cabelo.

Como usar shampoo tonalizante

A seguir vamos mostrar o passo a passo de como aplicar o produto em vários tipos de cabelo. Veja como é fácil:

Realçando o tom vermelho

Esse vídeo é ideal para quem quer manter a intensidade da cor vermelha e realçar o brilho dos fios. Além de ter dicas valiosas de como aplicar o produto para obter melhores resultados.

Cabelo cacheado com tonalizante azul

Ca Martins ensina todos os segredos para um cabelo cacheado azul definido e com brilho intenso para você ficar superfashion.

Shampoo desamarelador para realçar a cor dos fios loiros

O vídeo acima mostra como o shampoo tonalizante diminui o reflexo amarelado e realça a cor do cabelo loiro a partir do primeiro uso.

Shampoo tonalizante para realçar os fios pretos

Esse vídeo mostra como aplicar o produto de forma rápida e prática, deixando os fios superescuros e brilhantes.

Agora que você já sabe como tonalizar o seu cabelo, aprenda também a fazer penteados fáceis para arrasar com um cabelo lindo e poderoso.

Este conteúdo foi útil para você?
SimNão