Cabelo orgânico: o que é e dicas de como cuidar dessa extensão

Por
Atualizado em 07.10.22

O cabelo orgânico é uma ótima forma de mudar o visual e deixar os fios com cara nova, além de ser bastante versátil. Conheça mais sobre essa técnica aqui!

Publicidade

cabelo orgânico 4

Foto: iStock

O que é cabelo orgânico?

O cabelo orgânico é utilizado para fazer extensão capilar. É um tipo de peruca ou aplique feito a partir de fibra bio-vegetal. Isso permite que o aplique receba tintura e o calor dos secadores, chapinhas ou modeladores.

Vale a pena?

Para quem está buscando praticidade e versatilidade, vale muito a pena investir nos cabelos orgânicos. Além disso, esse tipo de extensão é perfeito para quem gosta de pintar o cabelo com muita frequência.

Cabelo orgânico X cabelo sintético

Mas qual a diferença entre cabelo orgânico e cabelo sintético? Qual extensão usar? Confira as diferenças entre os dois:

cabelo orgânico 5

Com essas informações, você consegue escolher qual é a melhor técnica para fazer a extensão dos fios e pode arrasar com o tipo de cabelo orgânico escolhido.

Como cuidar do cabelo orgânico

cabelo orgânico 6

Foto: iStock

Agora é hora de aprender a cuidar do cabelo com esse tipo de extensão. É importante manter todos os cuidados para evitar que o aspecto do cabelo fique artificial e sem brilho.

  • Use glicerina: para evitar que as pontas fiquem secas, use glicerina.
  • Durma com o cabelo preso: dormir com o cabelo preso em um coque ajuda a evitar o contato com o travesseiro, e isso faz com que o cabelo não fique embaraçado.
  • Cuidado com a chapinha: por não ser um cabelo natural, após a chapinha o cabelo não voltará ao normal, caso seja cacheado.
  • Lave o cabelo de fibra uma vez por semana: é ideal retirar o aplique e lavá-lo apenas uma vez por semana com shampoo neutro. Deixe o de molho com máscara de hidratação.
  • Até 180 graus: use chapinha, secador ou modelador se eles estiverem com temperatura de até 180 graus.
  • Óleos capilares: utilize óleos capilares para hidratar os fios deixá-los mais brilhosos.
  • Tintura: utilize banhos de brilho e tonalizantes para mudar a cor do cabelo.
  • Ativador de cachos: para quem tem cabelo de fibra cacheado, é importante usar o ativador de cachos para dar mais volume.

Dessa maneira, você mantém o cabelo saudável e bonito por mais tempo, sem prejudicar as pontas e deixá-las artificiais.

Publicidade

Experiências de quem apostou nesse tipo de extensão

Ainda está na dúvida? Que tal ouvir relatos de quem já fez a extensão com essa técnica?

1 mês e meio com o cabelo orgânico

No vídeo, você vai acompanhar a experiência de Jessica com o cabelo orgânico, após pouco tempo da aplicação. A youtuber relata que a sua experiência foi tranquila e conta as dicas para cuidar da extensão.

Como são os primeiros dias com o cabelo orgânico cacheado

No vídeo, Eva conta a sua rotina logo após o cabelo orgânico, desde a lavagem até a forma de prendê-lo para praticar exercícios.

Cabelo fibra orgânica curto

Aqui, você vai acompanhar a rotina da youtuber que resolveu aplicar o cabelo de fibra orgânica em tamanho curto. Ela explica, também, sobre as luzes que você pode fazer no seu aplique.

Como manter o cabelo orgânico ondulado

A youtuber conta como é a experiência de aplicar o cabelo orgânico ondulado e como cuidar deles e escolher os produtos certos para mantê-los lindos.

O cabelo orgânico é mais versátil que o cabelo sintético, mas é importante manter os fios sempre hidratados. Para ajudar você, temos diversas dicas de hidratação para cabelo.

Este conteúdo foi útil para você?
SimNão