20 fotos e dicas de maquiagem natural para apostar em qualquer ocasião

A maquiagem natural é bonita, versátil, fica bem para o dia a dia e até mesmo em ocasiões mais especiais. Saiba quais são as principais dicas para fazê-la e veja inspirações incríveis para compor um visual clean e sofisticado!

Publicidade

maquiagem natural 22

iStock

Índice do conteúdo:

7 dicas para uma maquiagem natural

A seguir, você confere dicas valiosas de como fazer uma maquiagem perfeita e arrasar no visual. Acompanhe:

  1. Preparação da pele: o primeiro passo importante é a limpeza da pele. Higienize-a com um sabonete ou gel específico para o seu tipo de pele.
  2. Hidratação: hidratar a pele, principalmente na área dos olhos, é fundamental para que o corretivo e a base não craquelar. A pele ressecada absorve as propriedades dos produtos, deixando-a com aspecto rachado.
  3. Aplique o primer: o primer fecha os poros da pele e ajuda na fixação da maquiagem.
  4. Aplicação de base e corretivo: aplique uma pequena quantidade de base apenas para uniformizar o tom da pele. Em caso de olheiras mais profundas e escuras, use o corretivo na região para suavizá-las.
  5. Não exagere no blush: para uma maquiagem mais natural, use blush em tom neutro. Passe suavemente nas maçãs do rosto, apenas para dar um ar mais saudável.
  6. Sombras em tons neutros: aposte em sombras em tons de marrom, cobre e nude, que são ideais para uma make mais natural. Para realçar o olhar, aplique delineador e rímel.
  7. Finalize com o batom: passe um batom hidratante nude ou matte. Caso prefira cores mais fortes, aplique o batom com os dedos, para deixar os lábios com um tom mais natural.

Com essas dicas, é possível realçar os traços do seu rosto sem pesar na make e com acabamento perfeito e profissional!

Como fazer maquiagem natural

Selecionamos vídeos com tutoriais e dicas imperdíveis de como fazer uma maquiagem perfeita e mais suave. Vale a pena assistir!

Make natural Tumblr

Se você adora maquiagem, mas tem dificuldades em fazer a sua própria make, a maquiagem Tumblr é perfeita para você. Ela é bem simples e fica com aspecto bem natural, como se você estivesse sem nada no rosto. Acompanhe assistindo ao vídeo!

Maquiagem natural orgânica

Nesse vídeo, a youtuber Bianca Camargo testa produtos específicos para skincare e maquiagem orgânica. Além disso, ela mostra o passo a passo de como fazer uma maquiagem natural bem simples e cheia de charme. Assista!

Make natural para o dia a dia

A youtuber Nitielle Mendes ensina como fazer uma make versátil e suave para usar todos os dias. Ela também dá dicas de como preparar a pele com produtos básicos que, normalmente, você tem em casa. Assista ao vídeo!

Maquiagem natural para festas

Há pessoas que preferem uma make mais suave, até mesmo para eventos mais badalados. Assista ao video e aprenda a fazer uma maquiagem bem natural para festas.

Publicidade

Agora que você já conferiu os tutoriais, veja também lindas fotos com maquiagem natural para compor o seu look em qualquer situação.

20 fotos de maquiagem natural para brilhar em todas as ocasiões

Muitos pensam que a make natural pode ser usada somente no dia a dia e não em eventos mais sofisticados. Confira as inspirações abaixo e veja que não é bem assim!

1. A maquiagem natural pode ser usada em qualquer ocasião

2. Você pode deixar os olhos mais marcados

3. Ou optar por uma make iluminada com delineado suave

4. A sombra marrom é uma das mais usadas nessa make

5. Assim como o batom na cor nude

6. A maquiagem natural fica incrível na pele negra

7. E realça ainda mais a sua beleza

8. Pode ser mais elaborada, para eventos noturnos

9. Para festas de casamento

10. Que acontecem durante a noite

11. Para casamentos celebrados durante o dia

12. Ou para eventos mais badalados

13. A maquiagem natural Tumblr virou têndencia

14. E está sendo muito usada por adolescentes e blogueiras

15. A make tem um toque natural no estilo cara limpa

16. Com a maquiagem natural, você pode caprichar no delineado

17. E apostar em olhos esfumados

18. Seja como madrinha de casamento

19. Como convidada especial

20. Ou como a grande rainha da festa!

Depois dessas inspirações, deu vontade de separar os itens de maquiagem e começar a fazer a sua make, não é mesmo? Aproveite e saiba como usar a esponja de maquiagem, um item que contribui para um acabamento mais natural!

Este conteúdo foi útil para você?
SimNão