9 tutoriais de trança cascata e fotos desse penteado apaixonante

Fazer um penteado diferente pode valorizar muito a sua produção em ocasiões especiais e até mesmo no dia a dia. A trança cascata é uma opção que tem diversas variações e é bastante versátil. Ela é parecida com a trança embutida, mas com as mechas mais soltas, criando aquele efeito de queda d’água que é muito charmoso. Confira tutoriais e fotos a seguir!

Publicidade

Índice do conteúdo:

Como fazer trança cascata e suas variações

A trança cascata tradicional é elegante e fácil de aprender. Existem outros tipos de penteados com essa mesma trança, que possuem diferentes níveis de complexidade, mas todos eles são possíveis de se fazer sozinha. Basta praticar bastante e conferir as dicas nos tutoriais abaixo que selecionamos para você!

Trança cascata em cabelo curto para arrasar na produção

Muita gente pensa que não é possível fazer penteados em cabelos curtos, mas isso não é uma realidade. Essa trança pode ser feita em fios de qualquer comprimento a partir da altura do queixo. Nesse vídeo, a Eloiza do canal Gothinha mostrou o passo a passo do penteado no seu cabelo chanel. O resultado é incrível, vale conferir!

Trança cascata vertical para produções com cabelo solto ou preso

Esse penteado é muito versátil, porque pode ser usado tanto com um rabo de cavalo baixo quanto com os fios soltos. Ele é fácil e transforma o visual, fazendo que pareça que você acabou de sair do salão de beleza. A Carolina Rabello mostrou todos os detalhes e dicas em seu vídeo, para quem quiser aprender um penteado novo e cheio de estilo!

Como fazer uma trança cascata sozinha

Se você não tem ninguém para te ajudar a fazer a sua trança, saiba que é muito tranquilo fazê-la sozinha. A Ana mostrou, no vídeo, o passo a passo nela mesma, para você se inspirar e experimentar nos seus fios. Confira todas as dicas e fique ainda mais linda!

Renove o visual com uma trança cascata invertida

Quem já sabe fazer a trança cascata tradicional e quer aprender variações um pouco mais complexas, pode experimentar a trança invertida. Ela cria um efeito muito diferente nos fios, além de ser elegante e ótima para ocasiões especiais. Veja o tutorial da Cristhiane e aprenda com as dicas!

Trança cascata dupla: ouse com muita originalidade

Essa versão dupla é tão estilosa quanto criativa: o penteado perfeito para você arrasar com um visual original. E o melhor de tudo: a opção mostrada pela Reh pode ser feita sem a ajuda de outra pessoa. Confira todo o passo a passo no vídeo!

Trança cascata de peixe: a combinação perfeita para arrasar

Se você gosta de tranças, provavelmente já conhece a famosa espinha de peixe. Imagine juntá-la com a cascata! Foi isso que a Scarlet Manali fez, criando um penteado muito lindo que pode ser usado em eventos importantes, como formaturas, casamentos e outras festas. Veja todos os detalhes no vídeo!

Publicidade

Trança cascata em cabelo cacheado e ondulado

Os cachos, assim como as ondas, ficam incríveis com a trança. O penteado tem um caimento lindo nesses tipos de cabelo. Se os seus fios são lisos, você pode experimentar fazer um babyliss nas pontas. No vídeo da Lu Ferraes, ela mostra como criou esse efeito cheio de estilo.

Trança cascata embutida: aprenda em cinco minutos

Apesar desse penteado parecer complexo quando vemos pronto, ele é bastante fácil e rápido de fazer. O resultado é uma trança delicada e linda para você brilhar em qualquer ocasião. Confira o passo a passo no vídeo da Karoline Costa e coloque as dicas em prática, deixando os seus cabelos maravilhosos!

Trança em cabelo longo para um visual de princesa

Se você tem cabelos compridos e quer usar um penteado romântico, que vai te deixar com aquela cara de princesa da Disney, esse tutorial é o ideal! O penteado ensinado pela Daiane Portela valoriza os fios longos, iniciando com o trançado nas laterais e se tornando uma trança única que vai até as pontas. Aprenda como fazer!

Reunimos vídeos com tranças cascata de estilos bem diversos, para você escolher os seus favoritos e praticar nos seus fios. Agora é hora experimentar e arrasar!

Mais 20 opções de cabelo com trança cascata para se inspirar

Você já conheceu diversas técnicas com os tutoriais. Agora, descubra outras possibilidades desse penteado tão versátil e aproveite para se inspirar com as ideias!

1. A trança cascata em cabelo curto é cheia de estilo

2. Ela fica linda no chanel de bico

3. Podendo ser usada embutida

4. Ou com as mechas soltas

5. O penteado também fica incrível quando preso

6. Além de proporcionar um charme especial ao coque

7. Ela pode ser feita com mechas bem finas

8. Ou mais grossas

9. E ganha um ar romântico com alguns cachos nas pontas

10. Que podem ser feitos com o auxílio do babyliss

11. A trança cascata lateral é linda e prática

12. E a trança cascata dupla é superestilosa

13. Seja qual for a ocasião, este penteado é uma opção elegante

14. Assim como a trança cascata de peixe

15. Você pode fazer a sua trança cascata sozinha

16. A dica é praticar bastante

17. Assim, o resultado ficará cada vez melhor

18. E você vai arrasar por aí

19. Com um penteado charmoso

20. E que te fará se sentir ainda mais linda!

Com tantos penteados encantadores, você já deve estar apaixonada pela trança cascata. Se jogue nesse visual e arrase em todos os lugares. Aproveite e conheça outros tipos de penteados com trança maravilhosos para se inspirar!

Este conteúdo foi útil para você?
SimNão