Maquiagem para casamento: 50 ideias para você se inspirar e ficar linda

Escrito por Sheila Almendros

Produzir uma maquiagem para casamento pode não ser uma missão tão fácil, mas também não é impossível. Se você precisa de dicas certeiras para produzir o look para o casamento de alguém ou para o seu próprio momento especial, confira algumas indicações da maquiadora Raillane Guimarães, além de imagens e tutoriais inspiradores para te dar uma mão na hora de compor a make perfeita.

7 dicas para arrasar na maquiagem para casamento

  1. Prepare a pele: faça limpeza, tonificação e hidratação antes de iniciar a maquiagem. Este procedimento garantirá maior fixação e naturalidade à make;
  2. Massageie o rosto: ao hidratar, faça movimentos circulares, principalmente na região da testa e têmporas. Além de relaxar, o procedimento também proporcionará melhor absorção dos produtos;
  3. Escolha uma base de alta cobertura: para garantir uma pele bonita a noite toda e também nas fotos;
  4. Use pó facial solto: ele que garante maior fixação e deve ser aplicado após a finalização da maquiagem. Assim você não corre o risco de transferir a make ao cumprimentar alguém;
  5. Aposte em truques para fixar o batom: faça um contorno esfumado nos lábios e, após passar a primeira camada de batom, aplique um pouquinho de pó translúcido. Finalize com mais uma camada de batom e voilà! Você terá os lábios pigmentados por mais tempo.
  6. Opte por produtos à prova d’água para os olhos: eles ficam mais tempo no rosto, principalmente se você costuma se emocionar durante as cerimônias;
  7. Faça os olhos antes da pele: dessa forma, você não correrá o risco de estragar a aplicação da base caso deixe cair algum resíduo de sombra ou máscara para cílios.

Para uma maquiagem perfeita, leve em consideração o ponto principal: o seu gosto pessoal. Você só se sentirá linda com o que você sente bem, certo?

50 ideias perfeitas de maquiagem para casamento

Confira a seguir 50 imagens incríveis com maquiagens que podem ser usadas nos mais diversos tipos de casamentos:

Maquiagem para casamento 2019

Batons de cores fortes, olhos e boca em tons terrosos, efeito glossy e blush marcadinho são algumas das tendências atuais, além dos clássicos delineados, olhares expressivos ou minimalistas para receber lábios mais destacados. Veja a seguir quais são as inspirações hit do momento:

Maquiagem para convidada

Aproveite a sua liberdade como convidada para fazer a maquiagem que mais combinar com sua energia no momento: seja uma produção mais simples de tons terrosos e boca nude, uma pele minimalista e bem iluminada com batom vermelho, ou aquela make de arrasar quarteirão com sombra elaborada ou olho esfumado. Espia só as inspirações a seguir:

Maquiagem para madrinha

Para arrasar no altar ao lado da noiva, aposte em produções que destaque o que você mais gosta em seu rosto: seja um olhar expressivo ou lábios mais destacados com sua cor favorita. E para sair bem nas fotos, capriche na hidratação e cobertura da pele. Veja algumas sugestões:

Maquiagem para casamento de dia

Um evento à luz do dia pede por uma maquiagem com mais frescor, e isso vale para noivas, convidadas e madrinhas. Assim você não correrá o risco de sentir que os produtos estão “pesando” sobre a sua pele, já que a proposta é permanecer bonita durante todo o evento. “Opte por uma pele mais fluída, com a ajuda de blushes e iluminadores cremosos como aliados”, sugere Raillane.

Maquiagem para casamento à noite

Eventos noturnos permitem que caprichemos mais do brilho, nas cores, nos esfumados e em longos cílios, sempre de acordo com o seu estilo. Veja como você pode usar e abusar deste glamour na medida certa, independentemente se você for a estrela do dia ou estiver prestigiando o casamento:

Maquiagem para casamento no civil

Toda a simplicidade de um casamento no civil pede uma maquiagem tão leve quanto o momento. Como o evento acontece durante o expediente do cartório, algumas dicas utilizadas para cerimônias diurnas podem ser devidamente utilizadas para a ocasião. Inspire-se nas imagens a seguir:

Com as opções apresentadas, ficou mais fácil escolher qual das ideias tem mais a ver com seu gosto, expectativa e ocasião. Agora a sua próxima missão é aprender como executar a ideia escolhida.

Maquiagem para casamento passo a passo

Aproveite os tutoriais abaixo para ficar expert em fazer a sua própria maquiagem. Você pode escolher as cores que você mais gosta para valorizar o seu rosto e destacar os seus traços. Lembre-se que o importante é se sentir bonita!

Maquiagem para casamento rápida

Sabe aquele dia que você precisa fazer muitas coisas e acaba tendo pouquíssimo tempo para se arrumar para o casamento daquela pessoa que você gosta muito? Pois bem, nesse tutorial a blogueira ensina a fazer uma maquiagem rápida, porém elegante, que mais vai parecer que você ficou horas no salão!

Maquiagem para casamento de dia

Com tons terrosos e blush marcadinho, esse passo a passo te deixará com a pele bem fresquinha e glamourosa, sem muito esforço.

Maquiagem para madrinha

Saiba como executar uma maquiagem clássica para madrinhas, com sombras peroladas e batom rosinha, que garantirão um resultado bem delicado e charmoso.

Maquiagem para casamento para pele negra

Essa make garantiu poder total com olhos expressivos, bem delineados e lábios levemente dourados. Espia o tutorial e veja como é fácil atingir esse resultado poderoso.

Maquiagem leve para casamento

Seja uma cerimônia de dia ou um evento pequeno no civil, essa maquiagem leve e simples dará o frescor que sua pele precisa, e acredite… a execução não exige muita habilidade!

Pronta para arrasar neste evento especial? Agora é só escolher o vestido perfeito e caprichar no carão durante as fotos! Com certeza você estará se sentindo mais confiante para aproveitar o dia.