30 fotos de maquiagem e-girl para quem adora tendências da moda

Por                                
Em 04.08.21

A maquiagem e-girl faz parte de uma tendência que se iniciou nas redes sociais. Essas produções costumam contar com alguns elementos: o delineado grosso e escuro nos olhos, o blush rosa nas bochechas e nariz, e o batom marcante nos lábios, criando uma aparência de boneca. Confira algumas dicas para se inspirar!

Índice do conteúdo:

O que é e-girl e características do estilo

O termo e-girl vem de eletronic girl. Essa tendência estética surgiu no final da década de 2010, mesclando inspirações de outros estilos, como o emo, o otaku e o gótico. Muito presentes em vídeos do Tiktok, as e-girls usam uma maquiagem bastante marcante.

Sardas falsas, pequenos desenhos na área dos olhos ou na maçã do rosto, além de bochechas, pálpebras e boca bem marcados são algumas das suas características principais, remetendo à aparência de personagens de anime.

Como fazer maquiagem e-girl passo a passo

A maquiagem e-girl pode ser menos ou mais complexa, dependendo de quão elaborada for cada etapa, as técnicas e os produtos utilizados. Por isso, abaixo, você pode conferir alguns tutoriais de variados tipos de maquiagem e-girl, experimentando aqueles que mais se adequarem ao seu estilo.

Maquiagem e-girl para arrasar na noite

Neste tutorial, a maquiadora do canal Vaidade no Pincel faz uma make cheia de estilo, com direito a sardinhas, desenho de coração e lápis branco na linha d’água para causar um efeito de olhos maiores. Além disso, ela ensina a fazer a boca ficar maior com uma técnica com o batom e o iluminador.

Delineado gatinho com estilo e-girl

O delineado gatinho é uma característica bem forte das makes e-girl. Neste vídeo, a Cherry Bella mostra como faz a maquiagem do dia a dia dela, com um delineado marcante e boca com contorno redondinho, que também tem tudo a ver com o estilo e-girl.

Maquiagem e-girl com desenho para as ousadas

Apesar do coração ser um dos desenhos mais usados nas produções e-girl, existem outras possibilidades interessantes para quem busca um estilo bem original. Neste tutorial, a Luh Setra fez um triângulo invertido abaixo da linha d’água, que lembra as makes clown. Para completar, a sombra verde deu um toque de cor.

Glitter e maquiagem e-girl para brilhar

Quem disse que maquiagem e-girl não pode ter glitter? Neste vídeo, a Laís Biriu criou um visual com vários elementos clássicos desse estilo de make e acrescentou um toque de brilho, deixando a produção ainda mais criativa.

Delineado branco na make e-girl

Assim como o estilo e-girl, o delineador branco está muito em alta. Que tal juntar as duas coisas em uma maquiagem? Neste vídeo, a YouTuber Kim RosaCuca mostra o passo a passo dessa make.

Para todos os tutoriais de maquiagem e-girl, a lição mais importante que fica é treinar bastante, até descobrir o que fica melhor na sua pele e que mais tem a ver com o seu estilo.

30 fotos de maquiagem e-girl para apostar no visual

Agora que você já recebeu algumas dicas para experimentar os principais elementos da maquiagem e-girl, é hora de se inspirar com diferentes estilos desse visual em 30 fotos.

1. As sardinhas fake têm tudo a ver com a maquiagem e-girl

2. Elas são fofas e muito fáceis de fazer

3. Os desenhos também são muito usados nesse tipo de make

4. As mais ousadas podem se jogar no glitter

5. Uma das coisas mais importantes é o delineado bem marcado

6. Assim como o blush rosado no nariz e na maçã do rosto

7. O contorno da boca redondinho tem tudo a ver com esse estilo

8. E não esqueça do iluminador na pontinha do nariz

9. Cílios grandes completam o visual de boneca

10. Que tal experimentar um toque de cor?

11. O cintilante também fica incrível

12. Com o lip tint, você tem um efeito de cor e brilho nos lábios

13. O foxy eyes é uma tendência da make e-girl

14. Você pode optar pela maquiagem e-girl simples

15. Ou ousar nas cores e delineados

16. Além dos cílios postiços, você pode desenhar eles

17. O delineador ajuda a criar esse efeito lindo

18. Se jogue no bocão

19. Seja na cor vermelha

20. Ou num tom mais nude

21. O importante é se sentir linda

22. A maquiagem e-girl é uma tendência para todas

23. É só adaptar o visual ao seu estilo

24. E criar uma make bem original

25. Que tenha tudo a ver com você

26. Seja bem minimalista

27. Um pouco mais gótica

28. Ou uma produção mais fofa

29. Se inspire com essas makes e-girl

30. E arrase por aí!

A maquiagem e-girl é apaixonante, né? Com tantas inspirações, é só experimentar e descobrir quais são as melhores dicas para você. Aproveite e veja algumas 80 fotos de cabelos coloridos, que combinam com o estilo e-girl.