Maquiagem básica: 40 fotos e dicas para uma make simples e versátil

Escrito por Isabella Tamaki

A maquiagem básica é ideal para quem é iniciante no assunto e para aquelas que preferem um visual prático e clean. Versátil, é o tipo de produção para fazer na correria do dia a dia e também para arrasar em ocasiões especiais. Confira os produtos necessários, tutoriais de como fazer e 40 fotos lindas para se inspirar!

Itens para uma maquiagem básica

Ter alguns itens básicos de maquiagem são essenciais para que você consiga fazer uma make nível iniciante. Confira quais produtos vale a pena ter:

Oibonita

  • Hidratante facial: manter a pele saudável é o passo número um para uma make bem feita. Além disso, o hidratante ajuda a maquiagem fixar por mais tempo;
  • Base ou BB Cream: para deixar a pele uniforme, invista em uma boa base. Se você procura algo mais leve para o dia a dia, a dica é apostar no BB Cream;
  • Corretivo: o produto serve para corrigir imperfeições pontuais ou olheiras, por exemplo. Você pode aplicá-lo na zona T para destacar pontos estratégicos do seu rosto;
  • Lápis de sobrancelha: para deixar seu olhar mais expressivo, invista em um gel ou lápis de sobrancelhas. É um ponto simples na make básica, mas que faz toda a diferença no resultado final;
  • Paleta de sombras neutras: os tons neutros são versáteis para criar um esfumado simples e fáceis de combinar com qualquer tom de blush e batom;
  • Rímel: a máscara de cílios vai abrir o seu olhar e dar acabamento para make dos olhos;
  • Blush: para deixar seu rosto com aspecto corado e saudável, não se esqueça do blush. Para que não fique marcado, lembre-se de aplicar com um pincel apropriado dando leves batidinhas;
  • Pó compacto: para selar a maquiagem e fazer com que ela dure por mais tempo, o uso do pó é indispensável. A dica é investir no translúcido, pois ele combina com tons de pele diversos;
  • Batom ou gloss: e, para finalizar, é sempre legal ter um batom ou gloss em mãos. O gloss e os tons nudes deixam a make leve. Já os escuros e de cores vibrantes dão destaque para maquiagem.

Com estes itens, já é possível fazer uma make básica completa. Conforme você for avançando na maquiagem, vá investindo em outros produtos como: delineador, lápis e iluminador.

Tutoriais de maquiagem básica passo a passo

Confira 6 passo a passo de make básica para diversas ocasiões, peles e estilos. Não tem problema se você não entende nada de make, pois há tutoriais detalhados para todo mundo conseguir acompanhar.

Maquiagem básica para iniciantes

Este é um tutorial completinho e bem-humorado da blogueira e maquiadora Duda Fernandes. É simples e com produtos nada complexos para que todo mundo consiga seguir e fazer uma maquiagem básica de respeito.

Maquiagem básica para o dia a dia

A blogueira Camila Coelho nos mostra o passo a passo de como fazer uma maquiagem básica para o cotidiano. É aquela produção curinga para usar no trabalho ou mesmo para sair! Lembrando que você pode adaptar com os produtos que você já tem.

Maquiagem básica para pele morena

Esta é uma make com efeito natural, no estilo “não estou usando maquiagem”. Nada complicada, conta com uma pele bem iluminada e um olhar aberto.

Maquiagem básica para pele negra

Neste vídeo, acompanhamos um tutorial de como fazer uma produção simples em pele negra. A escolha do tom certo da base e o preenchimento da sobrancelha são etapas simples, mas que fazem toda a diferença no resultado final da maquiagem.

Maquiagem básica para a noite

Esta make é para quem já tem um pouquinho de prática com a maquiagem. Trata-se de uma produção versátil para usar durante a noite ou em ocasiões especiais. É completinha e conta com os truques para o delineado e para uma pele iluminada.

Maquiagem básica para festa

Se você curte um visual clean, mesmo para festas, não deixe de ver este vídeo. Você pode adaptar os produtos utilizados. O resultado é uma maquiagem iluminada, mas nada exagerada.

São makes de diversos níveis de dificuldade e para ocasiões variadas, mas é certeza que você vai sair dessa matéria sabendo pelo menos como fazer uma make completa!

40 ideias de maquiagem básica para você copiar e arrasar

Agora só o que falta para você criar a sua make básica, são inspirações! Confira 40 ideias para ocasiões diversas e arrase com uma produção simples.

1. A maquiagem básica tem diversas vantagens

2. Entre elas está a versatilidade

3. E a praticidade para fazer

4. São diversas inspirações para você encontrar aquela qu realçará mais sua beleza

5. Há ideias para quem tem a pele bem clara

6. E outras de maquiagem básica para pele morena

7. Tem ideia para ruivas

8. Asiáticas

9. E negras

10. Caprichar na pele é essencial para ter um resultado bacana

11. E não se esqueça de preencher as sobrancelhas

12. Você pode escolher um batom nude

13. Ou, então, dar todo o destaque para os lábios

14. Aplicar um batom vermelho dará vida e atitude

15. E deixa a maquiagem arrasadora

16. Sem deixar de ser simples

17. Há inspirações de maquiagem simples para o trabalho

18. Elas são práticas de fazer

19. Não vão tomar muito do seu tempo

20. E resultam em um look discreto

21. As makes para o dia são leves e iluminadas

22. E a maquiagem básica para a noite chama elegância

23. Para ocasiões especiais, a dica é caprichar na escolha do batom

24. E não economizar no rímel

25. Esta é uma ideia de maquiagem básica para casamento

26. Estas produções não deixam de ser chiques

27. E cheias de elegância e sofisticação

28. Na hora de escolher o blush…

29. Você pode escolher um alaranjado

30. Ou um rosado

31. Tudo vai depender do subtom da sua pele

32. Você pode apostar em um look com rímel + sobrancelha feita + iluminador

33. Ou só naquele batom que dá conta do recado

34. Manter a pele saudável é o primeiro passo da maquiagem básica

35. Depois, é só iluminar pontos estratégicos do seu rosto

36. Assim, você vai ter uma produção leve

37. E bem natural

38. Seja seu estilo discreto

39. Ou descontraído

40. Não faltam opções de maquiagem simples para você arrasar!

Viu só como essas produções, mesmo que básicas, continuam arrasadoras? Agora é só separar suas makes e testar um visual prático e versátil! Para continuar se aprimorando no assunto, confira as melhores dicas de maquiagem para realçar sua beleza!