Cut crease: 15 fotos e os tutoriais para acertar nesse truque de maquiagem

Escrito por Isabella Tamaki

O cut crease é uma técnica de maquiagem que se caracteriza pelo côncavo bem marcado. Essa make destaca os olhos e resulta em uma produção elaborada para eventos especiais. Quer aprender como fazer? Confira o passo a passo completo, tutoriais em vídeo e 15 fotos para você se inspirar e arrasar com um visual caprichado e glamouroso!

Como fazer um cut crease sem erro

  1. Comece esfumando uma sombra de cor escura no canto externo do côncavo;
  2. Espalhe a sombra em toda a parte superior ao côncavo, fazendo movimentos de vai e vem com o pincel;
  3. Com o auxílio de um pincel, marque a dobra do seu côncavo com corretivo. Comece pelo canto interno do olho e vá espalhando para o centro da pálpebra;
  4. Aplique uma sombra de cor clara no côncavo, por cima do corretivo, dando leves batidinhas com o pincel;
  5. Finalize com um delineado e máscara de cílios!
  6. Para que o cut crease saia perfeito, é necessário certa prática com a maquiagem. Se você é iniciante, comece seguindo esse passo a passo simples e vá treinando até acertar o traço.

    Dicas e truques para o cut crease perfeito

    Além do passo a passo simples, há outras técnicas para você saber como fazer um belo cut crease ou aperfeiçoar sua técnica. Confira os tutoriais em vídeo:

    Cut crease fácil para iniciantes

    Se você está começando na maquiagem e deseja fazer a marcação do côncavo de maneira precisa, confira esse truque prático. Você vai precisar de um kit de sombras neutras, corretivo e pincéis de maquiagem.

    Cut crease aberto: tutorial completo

    Essa make é completinha e ideal para eventos especiais. Para marcar o côncavo e deixar o traço aberto, é necessário certa prática, porém esse vídeo nos mostra o passo a passo detalhado e completo para você conseguir fazer.

    Como fazer um cut crease fechado

    E se você procura uma make bombástica para noite, confira esse vídeo de como fazer um cut crease fechado com glitter. Essa maquiagem para olhos conta com um esfumado de sombras escuras e muito brilho!

    Passo a passo: semi cut crease

    O semi cut crease é um intermediário entre o aberto e o fechado e apenas metade do côncavo fica bem marcado. O resultado desse tutorial é uma make em tons de marrom e dourado, supersofisticada e com glitter para completar.

    Tutorial: cut crease com glitter

    Essa é uma produção pra lá de caprichada com tons de rosa e muito brilho. O resultado dessa maquiagem é profissional e ideal para eventos sociais, como festas de casamento ou formaturas. Os detalhes e os produtos utilizados podem ser acompanhados no vídeo.

    O segredo para acertar no traço está na prática e como você viu, há diversas maneiras de fazer um cut crease: aberto, fechado, semi, com glitter… Qual deles você vai tentar fazer primeiro?

    15 maquiagens deslumbrantes com cut crease para te inspirar

    E agora que você já tem ideia de como fazer um cut crease, confira 15 makes com a técnica para você se inspirar e fazer para a próxima ocasião especial!

    1. O cut crease é o desataque das produções elaboradas

    2. E há diversas técnicas para você acertar no traço

    3. Há truques simples que resultam em um olho discreto

    4. E outros complexos para quem é expert na maquiagem

    5. Você pode apostar em sombras coloridas

    6. Ou em tons neutros e versáteis

    7. O cut crease fechado é clássico

    8. Já o cut crease aberto é moderninho

    9. Feito com sombras de tons de rosa é um charme

    10. E esse look é a prova disso!

    11. O cut crease com glitter deixa o visual pronto para a noite

    12. E você vai brilhar durante o evento todo!

    13. Gosta de glamour? Aposte na sombra dourada!

    14. Já o semi cut crease é prático de fazer

    15. Basta escolher as sombras e arrasar com uma make bombástica!

    É uma make mais impressionante que a outra! Com o cut crease, você já tem uma maquiagem certeira para as próximas ocasiões especiais! E se você adora produções cheias de glamour, confira 40 inspirações de make com glitter.