Batom vermelho: os melhores produtos, fotos e dicas de aplicação

Escrito por Isabella Tamaki

O batom vermelho já é um clássico do mundo da beleza. Além de trazer cor para as produções simples, ele deixa as maquiagens para festas ainda mais poderosas. Selecionamos os melhores para você escolher um que combine com o seu estilo, além de inspirações e dicas de como passar o batom e arrasar na make. Confira!

Batom vermelho: 12 melhores para você comprar

Selecionamos os melhores batons vermelhos de acordo com as recomendações das blogueiras de maquiagem. Há opções para todos os bolsos, com diversos acabamentos e tonalidades para você comprar o que mais combina com você.

1. Batom Ruby Rose Matte 200 – $

Os produtos da Ruby Rose ficaram conhecidos pelo preço acessível e pela diversidade de cosméticos oferecidos pela marca. Além de baratinho, o batom vermelho da marca é duo, que pode ser aplicado em bastão ou líquido.

“É o tom de vermelho perfeito. Fácil de aplicar e de durabilidade incrível. Ele é matte mesmo, pra quem prefere aquele matte mais ‘confortável’ talvez não goste tanto. É interessante hidratar os lábios antes de aplicar. A cobertura é perfeita, tinge pra valer! Eu adorei e virou um dos meus favoritos, sempre na minha bolsa!” – Kaka Farias

2. Batom vermelho Vult Make up 24 – $

O batom vermelho da Vult oferece acabamento matte, porém sua textura é leve. O tom é versátil e destaca makes simples, além de deixar as produções sociais ainda mais poderosas. É um produto nacional e acessível.

“O batom tem acabamento matte e é muito pigmentado. Tem alta durabilidade, mas ao comer e falar bastante sai um pouco. […] Estou encantada com ele, tanto pela cor como pela qualidade! Barato e fácil de encontrar!” – Fernanda Ferreli

Batom vermelho Latika – $

Esse batom é ideal para quem procura um produto de ótimo custo-benefício. O batom da Latika é líquido, com alta pigmentação e efeito matte. A embalagem é caprichada e o pincel facilita a aplicação.

“Amei tudo nesse batom. A cor é maravilhosa! Um vermelho bem vibrante que já entrou para a lista de favoritos! Fiquei com vontade de só usar ele por vários dias. A textura é muito boa, a pigmentação também. Ele fica com a cor superuniforme já na primeira passada. É lindo e é fácil de aplicar.” – Leticia Almeida

4. Batom Quem disse, Berenice? Vermelito – $$

O batom vermelho da Quem disse, Berenice? está entre os favoritos das blogueiras brasileiras. É um produto que se compara aos cosméticos internacionais e o preço é justo. Oferece uma ótima cobertura, além de longa durabilidade.

“O tom é um vermelho cereja perfeito, aquele vermelho que tem um suave fundo rosado, sabe? A cobertura também é ótima, digna de batom importado. Ultrapigmentada, matte e de altíssima durabilidade.” – Bruna Tavares

5. Batom vermelho Avon ultramatte – $$

Esse é um batom de fácil aplicação pois sua textura permite que o produto deslize pelos lábios de maneira uniforme. O acabamento é matte aveludado e não deixa que a boca fique ressecada.

“Nunca vi batom matte fosco megapower fininho e confortável. Nos meus lábios, cobre com uma camada e, como é fosco, ele faz o contorno com facilidade e não marca as linhas e nem craquela. É um batom matte pra quem tem lábios bem ressecados mesmo.” – Bruna Tavares

6. Batom vermelho Natura Aquarela – $$

Esse batom conta com fator de proteção, além da textura e acabamento cremoso. É um batom pra quem quer dar um tempo nos matte e manter os lábios hidratados.

“Sou apaixonada por vermelho e esse não poderia deixar de aparecer por aqui. A cor dele é super intensa e dura muuuuito nos lábios. Quem tem um batom vermelho tem tudo!” – Camila Coelho

7. Batom vermelho Eudora Mattefix – $$$

Essa coleção da Eudora oferece diversos tons vibrantes e entre eles está o vermelho. O batom é líquido, fácil de aplicar e com acabamento opaco. Além disso, oferece alta cobertura e não transfere. Vale o investimento.

“Ele se iguala a batons internacionais. Realmente tem uma aplicação muito fácil, ele não mancha, não esfarela e não transfere mesmo. A qualidade é muito boa e a durabilidade também.” – Bruna Malheiros

8. Batom vermelho Mary Kay Really Red – $$$

Esse batom é ideal para quem adora a textura cremosa e o acabamento semibrilhante. É um vermelho clássico e vibrante. Desliza pelos lábios e não borra.

“É um tom de vermelho mais aberto e quente. Acho que fica lindo para todas os tons de pele. […] Ele brilha muito! Não é cintilância, é quase um ‘efeito de verniz’, mas sem acabamento de gloss, sabe? É inexplicável e eu adoro!” – Duda Fernandes

9. Batom vermelho MAC Retro Ruby Woo – $$$$

O Ruby Woo é um clássico da maquiagem. Favorito das blogueiras e dos maquiadores profissionais, o batom da MAC oferece um tom original de vermelho que combina com diversos tons de pele. A durabilidade é ótima e o acabamento é opaco.

“Se tem um batom da MAC que vale o preço e que você nunca vai se arrepender de ter comprado, é este. Ele não só é versátil, como também muitíssimo pigmentado, com alta durabilidade e cobertura. Por ser matte, não borra fácil, fica assentado ali quietinho e não necessita de retoques constantes. É o vermelho básico que você vai usar até acabar e querer comprar outro de novo. Vale cada centavo.” – Patricia Sachs

10. Batom vermelho Maybelline Superstay – $$$$

O destaque desse batom é sua durabilidade, já que ele permanece nos lábios por mais de 16 horas! É líquido, de acabamento matte, superpigmentado e não transfere a cor.

“É como se fosse uma tinta que não sai. É incrível a durabilidade dele. É um dos meus batons favoritos. […] Ele dura demais, pode comer, pode beijar e ele não sai!” – Juliana do canal Doce Beleza

11. Batom vermelho Kat Von D. – $$$$$

Na lista dos batons tendência do momento, temos o vermelho everlasting da marca da tatuadora Kat Von D. Os produtos são conhecidos pela longa duração e com esse vermelho não é diferente. O produto seca rápido, além de ser vegano.

“A cor é um vermelhão com fundo levemente azulado perfeito e democrático. […] Ele seca e fica supermatte, conforme prometido. Sem falhar, posso afirmar que ele dura tranquilamente umas 6h.” – Of women and wine

12. Batom vermelho Dior Rouge 999 – $$$$$

O batom da Dior, marca da alta costura, é um produto clássico e luxuoso. O preço é alto e ele oferece uma textura leve e muito hidratante. Promete duração de 16 horas e é um dos queridos entre as celebridades.

“O batom é muito pigmentado mas não deixa aquela cobertura opaca como os batons matte, por outro lado, desliza superbem nos lábios e sentimos que os lábios ficam hidratados. A duração é média a alta. Com uma camada fica bom e com duas fica perfeito” – Ana Brás

São diversas opções de qualidade para você comprar. Para escolher o ideal, considere o que você valoriza em um bom batom, como acabamento, textura, preço, durabilidade e pigmentação.

15 fotos de makes poderosas com batom vermelho

Confira fotos de maquiagens com batom vermelho que provam a versatilidade desse cosmético:

1. O batom vermelho pode ser vibrante

2. Ou de um tom fechado e versátil

3. É o destaque das makes cotidianas

4. Complementa os looks do casual chique

5. E é um arraso para eventos sociais

6. Batom vermelho + delineado gatinho resulta em uma make clássica

7. E poderosa!

8. Os matte costumam durar por horas e mais horas

9. Já os de acabamento cremoso são certeiros

10. E a make glossy é tendência!

11. Você pode deixar todo o destaque para a boca

12. Ou então combinar com uma make para olhos poderosa

13. O batom vermelho é um clássico que nunca sai de moda

14. Democrático, ele combina com todas!

15. Apaixonantes, não é mesmo?

No cotidiano, basta passar o batom vermelho para destacar makes básicas. E para ocasiões especiais, capriche no delineado e no contorno, e finalize com um batom poderoso!

Dicas e tutoriais para você arrasar com batom vermelho

Se você tem dificuldades em passar batons pigmentados, veja essas dicas de como aplicar batom vermelho sem borrar. Há tutoriais para diversos tipos de make!

Dicas para passar batom vermelho

Se você tem um batom vermelho líquido, veja as técnicas de como aplicá-lo sem borrar. É importante hidratar os lábios antes da aplicação e caprichar no traço na hora do acabamento. Para consertar possíveis borrões, utilize a sua base para reforçar o contorno.

Truques para passar batom vermelho

Esse vídeo nos mostra como passar um batom escuro para complementar uma make poderosa. Hidrate bem os lábios e para ajudar a ver melhor o contorno da sua boca, aplique um pouco de iluminador. Faça o contorno com um lápis de boca para então aplicar o batom. Veja como dar destaque para os lábios e o tutorial completo no vídeo.

Como passar batom vermelho para iniciantes

Se você está começando na maquiagem e acha que fazer o contorno dos lábios é tarefa difícil, dê uma olhada nesse vídeo. O truque é usar uma régua para o traço sair perfeito. Para corrigir os borrões, use um cotonete.

Como passar batom vermelho de bastão

Esse é um passo a passo superdetalhado de como passar batom vermelho do tipo bastão. Para facilitar, use um pincel para aplicar e um lápis de boca para fazer o contorno. Para corrigir as imperfeições, use um corretivo.

Com esses truques, fica mais fácil acertar no traço e arrasar na make. Como você viu, o batom vermelho é um item versátil e poderoso para ter na sua caixa de beleza. E se você adora produções práticas, veja dicas para uma maquiagem simples.