Batom nude: conheça os favoritos das blogueiras e como adotar a cor

Escrito por Jonara Cordova

O batom nude chegou para ficar! Apesar da moda ser bastante mutável, esse item se tornou um curinga na make. Para todas as horas e todos os tons de pele, o batom nude está na boca e no coração de muita gente. Se inspire para incluir o tom nas suas maquiagens e confira dicas para escolher o nude perfeito para você!

Batom nude ideal para cada tom de pele

Você sabia que existem diversos tons de nude? Para escolher o melhor para você, é importante levar em conta o seu tom e subtom de pele. Confira, nos vídeos abaixo, as explicações sobre o batom nude ideal para cada pele:

Pele branca

Quem tem a pele mais clara pode sentir que a maioria dos batons nudes parecem muito marrons na boca. Confira esse vídeo para entender quais são os melhores tons para a pele branca e veja as indicações de produtos da Mel Campo.

Pele amarela

Nesse vídeo, a Flávia Pavanelli, que tem uma pele com fundo amarelado, mostrou quais batons nude ela mais gosta, contando todos os pontos positivos de cada um.

Pele morena

Na pele morena, o batom nude não fica tão legal se for em um tom muito claro, pois deixa aquele aspecto de “pressão baixa”. Confira as dicas e sugestões da Jéssica Freitas para esse tipo de pele.

Pele negra

No caso da pele negra, assim como na morena, também é importante ter um cuidado para não utilizar um batom nude de fundo muito claro. A Camila Nunes deu dicas ótimas para você encontrar o nude dos seus sonhos!

Agora que você já sabe como escolher o batom nude ideal para o seu tom de pele, é hora de experimentar os produtos para decidir qual combina mais com o seu estilo.

7 melhores batons nude segundo as blogueiras

Existem batons nudes para todos os gostos e bolsos. A partir das resenhas das blogueiras de make e beleza, selecionamos os que você precisa conhecer antes de escolher os seus. Confira!

1. Matte Latika Lip – $

O batom Matte Latika Lip tem mais de dez opções de tons de nude, variando entre os clarinhos, passando pelos terrosos até os tons quentes e rosados. Ou seja, tem para todo tipo de pele. A textura, apesar de líquida, seca rapidamente, garantindo cor e durabilidade.

“A textura deles é supermatte, mas não chega a incomodar. Algumas cores marcam mais as linhas dos lábios do que outras, mas no geral achei muito bom o acabamento!” – Bia Munstein

2. Eudora Líquido Matte Tint Glam – $$$

Com cores bastante pigmentadas, os batons nudes da Eudora prometem duração de 18 horas sem necessidade de retoque. Seu acabamento é matte com toque aveludado. Além disso, a fórmula do produto é vegana.

“Depois de seco, ele fica com um acabamento matte confortável, sequinho e aveludado.” – Karen Bachini

3. True Color Ultramatte – $$

Foto: iStock

Para quem prefere o batom em bastão, a Avon oferece 9 opções de tons de nude ultramatte. As cores variam entre os fundos mais rosados aos acinzentados e quentes. Além disso, eles têm FPS 15, protegendo os lábios da ação solar. Apesar do acabamento matte, eles ficam confortáveis nos lábios.

“A sensação dele nos lábios é de batom cremoso que desliza fácil e tem toque suave, porém com acabamento fosco/matte.” – Bruna Tavares

4. Matte Make B. – Boticário – $$$

Foto: iStock

A Make B. também tem batons nudes em bastão, com 12 opções de cores para você escolher o ideal para o seu tom de pele. Eles contam com uma cobertura alta e FPS 25. Essa opção é um pouco mais cremosa que as anteriores, apesar do acabamento matte.

“A sensação nos lábios é boa, de hidratação mesmo. Tô adorando usar!” – Thais Marques

5. Batom MAC – Thássia Naves – $$$$$

Feito especialmente para o casamento da Thássia Naves, em uma criação conjunta da blogueira com o maquiador Jr. Mendes, este é um batom matte com acabamento cremoso. A cor é um tom nude de rosa queimado. O produto é uma edição limitada da MAC.

“O batom tem um tom nude rosado com acabamento matte levemente acetinado, e foi criado exclusivamente para o casamento da blogueira.” – Bruna Tavares

6. Batom Matte Bruna Tavares – $$

Expert em maquiagem, a blogueira Bruna Tavares tem a sua própria linha de produtos de beleza. Os batons líquidos são os queridinhos, com vários tons nudes com acabamento matte e finalização aveludada. A pigmentação e a cobertura impressionam.

“Cobre bem com uma passada e a durabilidade é ótima!” – Bia Munstein

7. Batom Nude MAC Honeylove – $$$$

O Honeylove é um dos nudes mais famosos, inclusive entre celebridades, e também é dos primeiros que foram criados com esse tipo de tom. Ele é um batom em bastão com fundo mais quente e acabamento matte, mas com um toque de hidratação, que é interessante para quem tem os lábios ressecados.

“Combina melhor com uma maquiagem mais intensa nos olhos, mas mesmo com um look mais neutro ele também fica bom.” – Claudinha Stoco

As marcas têm se preocupado cada vez mais com a variedade de tons de batom nude e a qualidade dos produtos. Então, aproveite e experimente até encontrar o que mais tem a ver com você.

20 fotos de maquiagens com batom nude para se inspirar

Não sabe bem como usar o seu nude? Estes tons têm a vantagem de ser muito versáteis e combinarem com qualquer tipo de ocasião. Com o seu batom, você vai do trabalho à balada, basta incrementar o restante da make. Veja algumas possibilidades e se inspire!

1. A make mais pesada nos olhos tem tudo a ver com o batom nude

2. Sombra colorida + batom nude é uma combinação certeira

3. Os tons mais quentes ficam melhor na pele negra

4. Aproveite que o nude é discreto e ouse no brilho

5. Na pele clara, o nude rosado fica lindo

6. Já o mais próximo do marrom tem tudo a ver com a pele morena

7. A cor é versátil e combina com vários tons de pele

8. Para aumentar a boca, você pode apostar no contorno um pouco mais escuro

9. Ou no iluminador ao redor dos lábios

10. O batom nude com gloss é uma boa alternativa para o dia a dia

11. Outra opção é combinar o visual natural com um toque de cor nos olhos

12. Se a ideia for uma make de festa, o batom nude fica perfeito com a sombra com glitter

13. Quando usar a cor, experimente combinar com uma sombra em tom pastel

14. Outra ideia curinga é apostar no nude + delineador gatinho

15. Para um visual elegante, a dica é usar o nude junto com tons terrosos

16. Na pele negra, aposte em nudes de fundo escuro para garantir o “boca nada”

17. O nude rosado é bem delicado

18. Enquanto que os tons mais quentes são sexy

19. Seja com toques de brilho ou de cores

20. O batom nude certamente pode acompanhar qualquer make!

Agora que você já sabe como escolher o seu nude e com quais makes usar, é hora de arrasar! Não esqueça de levar em conta o seu tom de pele para acertar na cor. E se quiser saber mais sobre maquiagem, se inspire com essas dicas de maquiagem para o dia.