30 ideias de esmalte fosco para arrasar na nail art

ALONGAMENTO DE UNHA SBC

Fazer a unha é parte da rotina de cuidados de muitas mulheres. Trata-se de um tempo gasto consigo que ajuda a aumentar a autoestima ao usar e abusar da criatividade pensando em várias opções de unhas decoradas. O esmalte fosco é uma delas. Quer saber sobre este produto? Continue por aqui!

Publicidade

Índice do conteúdo:

Os melhores esmaltes foscos para arrasar na nail art

Para um lindo acabamento, um bom produto faz toda diferença. Pensando em esmaltação fosca, você tem duas possibilidades: escolher um esmalte fosco com cor ou usar um esmalte cremoso e depois transformá-lo com uma base fosca. Assim, confira os melhores produtos do mercado:

1. Base Zero Brilho Dailus Status Off – $

A base Zero Brilho da Dailus promete transformar esmaltes de todas as cores em fosco, além de oferecer uma aplicação fácil e sem textura.

“Além de ajudar a deixar a unha intacta por mais tempo, também facilita a aplicação de esmaltes mais complicados, como os claros e sem muita cobertura!” – Nalu

2. Esmalte Fosco Anita – $$

O esmalte fosco da marca Anita tem cores variadas, além de prometer longa duração e secagem rápida.

Publicidade

“Ele é bem cremoso, muito pigmentado. Achei a cor na foto um pouco diferente, mas lindo. Usei duas camadas e a secagem é rápida.” – Eliane Siais

3. Base Fosco Impala – $$

A maior qualidade deste produto é o efeito extra fosco que a marca promete. Com um preço acessível, você terá um esmalte com bom pincel e que ainda fortalece a unha.

“A Cobertura Extra Fosca da linha Cuidados Especiais Impala promete secagem rápida e cumpre direitinho essa função. A secagem é muito rápida mesmo.” – Viciada em esmalte

4. Esmalte Fosco Avon – $$

Com esse esmalte, a Avon oferece um acabamento semi matte, trazendo o fosco na medida certa. Sua fórmula PPE hipoalergênica e sua paleta de cores é incrível!

“O esmalte tem acabamento semi matte e é hipoalergênico. Algumas cores têm uma cobertura melhor que outras. Eu achei divertido e amei as cores, principalmente os tons pastéis e as cores mais vibrantes.” – Eliane Siais

5. Ana Hickmann Sombrio Fosco – $$$$

Quer um pretinho básico, porém sem brilho? Essa é a opção ideal. O produto é de fácil aplicação e espalha muito bem, além de entregar uma cobertura megafosca!

“O esmalte fica perfeito. Ele fica um fosco lisinho e maravilhoso e eu não precisei passar top coat nenhum. Tem uma secagem bem rápida e é superfosco.” – Eliane Siais

Com os produtos certos em mão, não tem quem não se torne profissional. Seja com esmalte fosco de cor, ou transformando opções cremosas com uma base fosca, você sabe que precisa ter esses produtos em sua prateleira!

Publicidade

30 fotos de esmalte fosco que não vão tirar o brilho do seu look

Quer inspirações para sair do óbvio? Confira abaixo uma lista com opções de esmalte fosco para lá de criativas. Mas não se preocupe, as clássicas nunca saem de moda e fazem parte da seleção!

1. First things first: o pretinho fosco NUNCA sai de moda

2. Porque, para quem gosta dos clássicos

3. Não há nada mais lindo que a esmaltação simples

esmalte fosco 6

Jéssica Rodrigues – Nails

Publicidade

4. Já se você for mais ousada

5. As estampas estão aí para serem usadas!

6. Quer ficar no meio do caminho?

7. Trabalhar com a filha única é o ideal

8. Independente do seu estilo

9. O acabamento do esmalte fosco

10. Não vai tirar o brilho do seu look

11. Apenas vai deixá-lo elegante

12. Trazendo uma delicadeza às unhas

13. E até mesmo um toque de diversão

14. Isso só dependerá da sua criatividade

15. O acabamento do esmalte fosco

16. Tira a cremosidade do esmalte

17. Deixando ele com um aspecto matte

18. Porém, misture ele com um esmalte cremoso

19. E veja um resultado de tirar o fôlego!

20. Ele combina com todos os formatos de unha

21. E com todas as cores de esmalte

22. Para facilitar a sua vida

23. Agora existem bases com efeito fosco

24. Ou seja, com apenas um produto

25. Você transforma todas as cores em esmalte fosco

26. E as marcas estão arrasando na qualidade

27. Com esforço e tecnologia

28. Trazem produtos completos

29. Que ajudam na saúde da unha

30. E deixando o acabamento do esmalte fosco perfeito

Curtiu as inspirações? E se você não quer gastar dinheiro comprando um esmalte fosco, que tal reproduzir os tutoriais a seguir para fazer seu próprio produto em casa?

Como deixar o esmalte fosco

Existe a possibilidade de transformar o seu esmalte cremoso em fosco ou criar sua própria base fosca. E o melhor: os procedimentos são simples e muito rápido. Veja os tutoriais:

Como fazer esmalte fosco caseiro

Com amido de milho e óleo de banana você transformará seu esmalte cremoso em um esmalte fosco. Passe uma camada do esmalte normal, depois passe uma camada da mistura e veja a mágica acontecer.

Como transformar seu esmalte cremoso em esmalte fosco

Neste vídeo, Ana Carla prova por A mais B que a criatividade move o mundo. Após sua esmaltação estar pronta e quase seca, ferva água e coloque as unhas no vapor da água quente e você verá a transformação: o esmalte cremoso se tornando um esmalte fosco.

Como fazer uma base fosca caseira

Escolha uma base de sua preferência, separe sua acetona, amido de milho, um potinho descartável e um palito de laranjeira. Com esses ingredientes e as medidas passadas no vídeo, você terá uma base ultrafosca e superbarata!

O esmalte fosco vai incrementar seu look e trazer elegância para seu estilo. Pensando nisso, que tal conferir algumas ideias de esmalte nude? Essa cor vai trazer a sobriedade que você busca, sem deixar de lado a diversão.

Este conteúdo foi útil para você?
SimNão