Conheça a blindagem de unha, uma técnica de fortalecimento

Envato

Você já ouviu falar em blindagem de unha? A técnica, que consiste na aplicação de camadas de gel ou acrílico, deixa as unhas mais resistentes, aumenta a durabilidade do esmalte, entre vários outros benefícios. A especialista Agda Souza explica como funciona o procedimento, quanto custa e muito mais. Confira!

Publicidade

O que é a blindagem de unha?

Segundo a especialista Agda Souza, “a blindagem é um procedimento que consiste em aplicar uma barreira de gel ou acrílico na unha. Essa barreira funciona como uma lente de contato para as unhas naturais. É como uma fina película de vidro e sua principal função é evitar descamação, melhorar a durabilidade do esmalte comum, aumentar a resistência e corrigir as imperfeições da unha”.

O procedimento é ideal para quem tem as unhas fracas ou, então, para quem busca mais praticidade no dia a dia e não tem tempo para ir ao salão com frequência. A blindagem pode durar de 15 a 20 dias e seu preço varia conforme a região, “em São Paulo, o procedimento custa de 60 a 80 reais, dependendo do salão, do profissional e do material utilizado”, explica Agda.

Os prós e contras da blindagem de unha

Como qualquer procedimento estético pouco ou muito invasivo, a blindagem de unha tem seus prós e contras. A seguir, confira quais são os principais benefícios do procedimento e saiba em que situações a técnica não é recomendada.

Publicidade

Prós da blindagem de unha

blindagem de unha 4

Envato

  • Maior durabilidade do esmalte: “graças a película de acrílico ou gel que inserimos nas unhas, o esmalte pode chegar a durar 15 dias intactos”.
  • Praticidade: a blindagem de unha é o procedimento ideal para quem gosta de manter as unhas sempre bonitas, mas não tem tempo de ir ao salão semanalmente, “durante 20 dias a sua unha fica intacta, o esmalte durar mais tempo e ela não quebra”.
  • Unhas naturais: a blindagem é uma ótima técnica para quem deseja ter unhas maiores, mas prefere um aspecto mais natural. Ao contrário dos alongamentos, na blindagem, o gel inserido fica exatamente do mesmo tamanho ou um pouco maior do que as unhas naturais da cliente.
  • Diminui a quebra e estimula o crescimento das unhas apesar da blindagem de unha não ser um tratamento, ela pode, sim, ajudar suas unhas a crescerem de forma rápida e saudável. Isso porque o procedimento forma uma camada de proteção impedindo que a unha quebre com facilidade, o que ajuda a estimular o crescimento.
  • Unhas mais resistentes: “as unhas fracas e quebradiças podem ter origem em problemas dermatológicos, de alimentação, disfunções hormonais ou mesmo pelo desgaste diário. A blindagem é indicada exatamente por ajudar a impulsionar o crescimento natural, além de fixar o esmalte por mais tempo do que a técnica de esmaltação tradicional”, explica Agda.
  • A especialista também ressalta a importância de procurar um médico para tratar o problema, “é importante estar atenta, pois a blindagem é apenas de um tratamento estético e não um tratamento médico. Portanto, se as suas unhas apresentarem deficiências mais graves, você deve procurar um dermatologista”.

    Contras da blindagem de unha

    blindagem de unha 5

    Envato

    • Reação alérgica ao Gel UV: algumas pessoas podem apresentar reação alérgica ao gel UV, utilizado para fazer a blindagem. Antes de realizar o procedimento, o ideal é fazer um teste de alergia na cliente.
    • Erro profissional: caso a técnica não seja aplicada por um profissional competente e experiente, o resultado não será satisfatório. Alguns erros comuns são: polir as unhas de forma errada, aplicar excesso de produto etc. “A blindagem de unhas não faz mal de forma alguma, pelo contrário, na minha opinião só é beneficial. Os relatos de um procedimento ruim é quando o profissional não sabe como fazer ou não estudou a técnica”.
    • Sendo assim, a blindagem de unha é um procedimento seguro. Contudo, para o sucesso do procedimento, é fundamental buscar um profissional sério e experiente na aplicação da técnica.

      Publicidade

      Blindagem de unha X banho de gel

      Muitas pessoas ainda confundem o procedimento de blindagem de unha com banho de gel. Contudo, as técnicas têm finalidades diferentes. “A função da blindagem é evitar a descamação da unha, melhorar a durabilidade do esmalte comum e corrigir as imperfeições da unha. É importante lembrar que a blindagem não oferece tanta resistência como um alongamento. Já o banho de gel tem a função de oferecer resistência para a unha natural, assim como o alongamento”, explica Adga.

      Como funciona a blindagem de unha

      A especialista explica que, na blindagem, “primeiro, a profissional lixará as unhas para remover toda a oleosidade. Depois, aplicará um desidratador, uma solução à base de álcool para permitir que os produtos “peguem” bem nas unhas. Em seguida, é a hora de aplicar o adesivador, um primer sem ácido, que funciona como uma cola para o gel”.

      A blindagem pode ser retirada em casa, “usando uma lixa manual com cuidado, porém o indicado é procurar uma profissional especialista na técnica”, explica Agda. A seguir, confira uma seleção de vídeos com várias dicas e informações sobre o assunto:

      Banho de gel x blindagem

      Nesse vídeo, a profissional Isabele Nail Designer explica as principais diferenças entre blindagem de unha e banho de gel, além disso, mostra simultaneamente o passo a passo de cada procedimento.

      Publicidade

      Descubra como funciona a blindagem de unhas

      Quer saber como funciona a blindagem de unhas? Nesse vídeo, confira uma explicação detalhada, mostrando o passo a passo do procedimento.

      O antes e o depois da blindagem de unha

      Camila Pinto resolveu fazer a blindagem como uma forma de tratar suas unhas quebradiças e pequenas. No vídeo, ela compartilha o resultado do procedimento e dá dicas para conservar a blindagem por mais tempo.

      Enfim, a blindagem de unha é um ótimo procedimento para quem deseja ter unhas sempre bonitas de forma natural e simples. Se você gosta de unhas fortes e saudáveis, saiba mais sobre as unhas de fibra de vidro, técnica que pode durar de 6 a 8 meses.

      Este conteúdo foi útil para você?
      SimNão